Total de visualizações de página

'Temendo' Marcos Assunção, Bota quer evitar faltas e escanteios

Técnico Oswaldo de Oliveira orientou o posicionamento dos jogadores no treino de bola parada neste sábado, no treinamento em Araraquara

 

Por Cleber Akamine Araraquara, SP

Oswaldo de Oliveira no treino do Botafogo (Foto: Alexandre Cassiano / Ag. O Globo) 
Oswaldo teme poder de fogo de Marcos Assunção
(Foto: Alexandre Cassiano / Ag. O Globo)
 
 
A bola parada do meia palmeirense Marcos Assunção preocupa o elenco do Botafogo, que encara o Verdão neste domingo, às 17h (horário de Brasília), no estádio Arena da Fonte, em Araraquara, em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Durante o treino de reconhecimento do gramado, neste sábado, o técnico Oswaldo de Oliveira reservou a maior tempo da atividade para orientar o posicionamento dos atletas dentro da área, tanto nas cobranças de falta como nos escanteios.

Segundo o meia Fellype Gabriel, que deve iniciar a partida no lugar do holandês Seedorf, a comissão técnica já orientou os jogadores a não cometerem as chamadas faltas desnecessárias.

- A gente sabe que o Palmeiras tem a bola parada como principal ponto forte. O Marcos Assunção, na minha visão, é um dos melhores cobradores de falta do país, se não for o melhor. Eles têm jogadores que atacam essa bola. Se a bola parada é um fator que já define o jogo, com o Marcos Assunção passa a ser ainda mais perigoso - comentou o jogador.

Para o atacante Rafael Marques, o time não pode dar oportunidades ao meia Marcos Assunção. De acordo com o jogador, qualquer bola na área, independentemente da posição, deve ser evitada.

- Treinamos muito porque não queremos ser surpreendidos. Ë o ponto mais forte deles. E não são apenas os escanteios e as cobranças laterais. As faltas frontais também são muito perigosas e a gente precisa tomar cuidado - declarou o atacante.