Total de visualizações de página

Pendurado há 12 jogos, Dória diz que disciplina é reflexo de maturidade

Último amarelo do zagueiro foi no dia 2 de setembro, na vitória por 2 a 0  sobre o Coritiba, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro

 

Por Raphael Marinho e Thales Soares Rio de Janeiro

Dória na coletiva do Botafogo (Foto: Raphael Marinho / Globoesporte.com) 
Dória está há 12 rodadas sem receber cartão
(Foto: Raphael Marinho / Globoesporte.com)
 
 
No dia 2 de setembro, quando o Botafogo venceu o Coritiba por 2 a 0, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, uma cena que não voltou a se repetir na competição aconteceu aos 26 minutos da etapa inicial. Após cometer falta em Júnior Urso, Dória foi punido pelo árbitro Leandro Pedro Vuaden com o cartão amarelo, o segundo da série. Desde então, o zagueiro permanece pendurado. São 12 rodadas consecutivas sem saber o que é levar tal advertência.

Dória se firmou como titular na zaga do Botafogo, substituindo Antônio Carlos e depois Fábio Ferreira. Na vitória por 4 a 0 sobre o Atlético-GO, o defensor marcou seu primeiro gol como profissional, mostrando que pode ser útil também na bola aérea ofensiva. O jogador garante que evita pensar na sequência de jogos sem tomar cartão amarelo e credita à maturidade sua sequência de partidas sem ser advertido.

- Eu procuro esquecer um pouco isso do cartão amarelo. Às vezes fica muito na mente que não pode tomar e acaba tomando. Procuro esquecer um pouco esse fator de cartão e jogar, mas podemos dizer que isso está acontecendo pela maturidade – afirmou.

Neste domingo, Dória pode aumentar sua série para 13 partidas, quando o Botafogo enfrenta o Palmeiras, na Fonte Luminosa, às 17h (de Brasília), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.