Total de visualizações de página

Comissão da crise inicia trabalho pelo departamento financeiro do Botafogo

Integrantes do grupo se reúnem com gestores do Botafogo nesta terça-feira para analisar números da dívida

Por Rio de Janeiro
chico fonseca bolivar botafogo apresentação (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)Ex-vice de futebol, Chico Fonseca é vice de finanças hoje (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)

Começa nesta terça-feira de forma efetiva o trabalho da comissão da crise do Botafogo. Os cinco conselheiros nomeados terão um encontro com integrantes do departamento financeiro, escolhido como primeira área a ser explorada. O objetivo do grupo é entender as causas dos graves problemas econômicos observando alguns aspectos da administração.
No departamento financeiro, a comissão pretende analisar os números da dívida, assim como despesas e receitas. Além disso, pretende-se observar as quantias futuramente comprometidas, para que os candidatos à presidência do Botafogo saibam exatamente com quais meios econômicos poderão trabalhar.
Com membros indicados por pré-candidatos à presidência do Botafogo, a comissão foi nomeada após reunião do Conselho Deliberativo na última terça. O grupo vai atuar por até 60 dias, com a função será de analisar com profundidade a crise do clube. Não estão previstos atos de gestão.
Enquanto isso, o Botafogo busca amenizar a crise financeira, que tem como consequência mais sentida o atraso de salários. O clube espera o julgamento do recurso pelo Tribunal Regional do Trabalho para retornar ao Ato Trabalhista, que daria fim ao bloqueio total de suas receitas.