Total de visualizações de página

Sem Seedorf, Oswaldo usa 12 atletas e faz esboço do time para o clássico

Debaixo de forte calor, Botafogo testa possibilidades para o duelo contra o Flamengo. Andrezinho deixa a atividade mais cedo

 

Por Fred Huber Rio de Janeiro

 

A manhã ensolarada desta quinta-feira serviu para Oswaldo de Oliveira esboçar o time que enfrenta o Flamengo, domingo, às 18h30m, no Engenhão. Sem Seedorf, que ficou na academia, o treinador fez um treino técnico que na maior parte ficou com 12 jogadores no time titular, no campo anexo do estádio.

Na primeira parte do trabalho, o time principal foi formado por Lucas, Antônio Carlos, Bolívar e Márcio Azevedo; Jadson, Julio Cesar, Fellype Gabriel, Cidinho, Lodeiro e Vitinho; Bruno Mendes e Henrique.

Treino defesa Botafogo (Foto: Fred Huber) 
 
Oswaldo orientou o posicionamento da defesa para o clássico (Foto: Fred Huber)
 
 
Andrezinho, que estava com dores musculares na coxa direita e desfalcou a equipe contra o Resende, rapidamente deixou o campo.

Após meia hora de trabalho e uma pequena pausa para beber água e se refrescar, a defesa titular foi para um dos lados do campo para aperfeiçoar o posicionamento. A zaga ganhou atenção especial do comandante, que pediu empenho aos jogadores aos gritos. O resto do time participou de um treino técnico, de cruzamentos, no outro lado.

Antes de subir para encarar o forte calor, Oswaldo ficou por mais de uma hora reunido com o grupo.

O Botafogo é o líder do Grupo A da Taça Guanabara com 14 pontos.