Total de visualizações de página

Professor Seedorf comanda a turma do Botafogo
 
 
por Fabio Falcão Cazes


Rio -  Quando fechou a transferência para o Botafogo, Seedorf não sabia, mas assinou também a carteira de professor. Na escolinha do mestre Sidão, os alunos Cidinho, Vitinho e Sassá estão fazendo o dever de casa e mantendo a média lá em cima.

Foto: André Luiz Mello / Agência O Dia
Seedorf serve de inspiração para os garotos alvinegros | Foto: André Luiz Mello / Agência O Dia
Na virada sobre o Resende, quinta-feira, ficou provado que as lições do camisa 10 têm sido bem assimiladas pelos pupilos. Três dos quatro gols do Alvinegro passaram pelos pés dos garotos, que admitem que jogar ao lado do holandês era impensável antes de realmente acontecer.

“Eu não esperava jogar com o Seedorf, até por ele jogar na Europa. Ter uma oportunidade dessa é maravilhoso porque pela experiência que ele tem no futebol e na vida, ele nos ajuda bastante. Ele nos aconselha muito e a gente procura sempre estar fazendo o que diz, para poder ajudar o Botafogo”, afirmou Vitinho, autor do passe açucarado para o gol do craque na partida contra o Resende.

Já o atacante Sassá comemora o privilégio de poder receber passes de Seedorf, o que facilita seu trabalho dentro de campo: “Para mim, é muito bom jogar com o Seedorf. Ele acha muitos espaços em campo. Tive a felicidade de fazer um gol com passe dele contra o Flamengo (último jogo do Brasileiro de 2012) e foi a realização de um sonho”.

Além do professor titular, a escolinha alvinegra conta com um novo mestre que, mal acabou de chegar, já conquistou o respeito e a admiração dos alunos.

“Tem o Bolívar também, que é muito experiente e sempre está conversando com a gente. É muito boa essa mistura de jovens e experientes. Esperamos que dê certo”, ressaltou Cidinho, autor de um gol depois de passe de Seedorf na última vitória.