Total de visualizações de página

Previsão de proposta de 9 milhões de euros por Dória não se confirma

Expectativa era de oferta na primeira quinzena do ano, mas Juventus não se pronuncia. 'Não temos certeza de que vá chegar, diz empresário

 

Por Thales Soares Saquarema, RJ


Dória na entrevista coletiva após a estreia da Seleção (Foto: Marcelo Baltar/Globoesporte.com) 
Dória está com Seleção sub-20 no Sul-Americano
(Foto: Marcelo Baltar/Globoesporte.com)
 
 
A saída de Dória do Botafogo era praticamente certa, e a expectativa era de que o Juventus, da Itália, oferecesse 9 milhões de euros (R$ 24,7 milhões) para contratar o zagueiro, de 18 anos, na primeira quinzena de janeiro. Entretanto, os italianos não se manifestaram, e o jogador segue em compasso de espera, enquanto participa do Sul-Americano Sub-20 com a seleção brasileira.

Segundo o empresário do atleta, Jolden Vergette, a diretoria do Botafogo não acredita que a proposta será feita nos próximos dias.

- Há dez dias tive uma reunião com a diretoria do Botafogo, e eles não se mostraram esperançosos na chegada dessa proposta. Continuamos esperando, mas não temos certeza de que ela vá chegar - afirmou.

Durante o Sul-Americano Sub-20, dois representantes de clubes europeus observaram as atuações de Dória, e o Roma chegou a fazer uma sondagem por ele, mas não evoluiu. O Botafogo tem 40% dos direitos econômicos do zagueiro, enquanto o Banco BMG tem 20%, e um grupo de investidores é dono dos outros 40%.