Total de visualizações de página

Arena SporTV


Depois de pacotão, Vitória quer mais. Herrera e Escudero devem pintar

Rubro-Negro já anunciou sete reforços. Técnico Caio Júnior quer um mais. Herrera, ex-Botafogo, e Escudero, do Atlético-MG, estão perto de fechar

 

Por SporTV.com São Paulo


 

Depois de passar dois anos amargos na Série B, o Vitória enfim conseguiu o acesso de volta à elite do futebol nacional no fim de 2012. Para não repetir os erros cometidos em 2010 que levaram o time à queda para a segunda divisão, o Rubro-Negro baiano se prepara fortemente para a temporada que se avizinha.

Contratou o técnico Caio Júnior, que recentemente passou pelo rival Bahia. E está reforçando. O número de contratações do Vitória para este ano já chega a sete. Durante o “Arena SporTV”, o treinador anunciou as chegadas do atacante Maxi Biancucchi, primo do argentino Lionel Messi, do meia Renato Cajá e do volante paraguaio Luís Caceres. Além deles, os zagueiros Cardoso, Fabrício e David Braz, o lateral-direito Marcos e o atacante Lúcio Maranhão foram contratados. Mas não deve parar por aí. Caio Júnior adiantou que os atacantes Herrera, ex-Botafogo, e Escudero, que está no Atlético-MG, devem chegar nos próximos dias. E justificou sua escolha.

- Procurei jogadores com perfil vencedor e que conheço por ter trabalhado recentemente. Tem que planejar uma equipe forte. Vamos disputar essas primeiras competições, Copa do Nordeste, o Estadual, e depois avaliar o que vai acontecer. O Campeonato Brasileiro é muito difícil, longo, precisamos ter pelo menos dois jogadores de qualidade por posição – disse um confiante Caio Júnior.

Caio Junior (Foto: Reprodução / TV Bahia) 
 
Caio Junior antes de sua apresentação oficial no Vitória (Foto: Reprodução / TV Bahia)
 
O fato de o Vitória ter se sagrado Campeão Brasileiro sub-20 no fim de 2012 também anima o treinador.

- Tenho à minha disposição jogadores jovens de muita qualidade. 80% são formados na base do Vitória.

O primeiro compromisso do Vitória no ano será no próximo dia 20, quando o time estreará na Copa do Nordeste, contra o América-RN.