Total de visualizações de página

Para Seedorf, Oswaldo é um técnico incomum: 'Não vi ninguém como ele'

Holandês cita Carlo Ancelotti e Guus Hiddink ao falar de quem se aproxima do alvinegro e ressalta respeito e poder de comunicação: 'É professor'

 

Por Fred Huber Rio de Janeiro

Seedorf na coletiva do Botafogo (Foto: Fred Huber) 
Seedorf foi só elogios ao técnico Oswaldo
de Oliveira (Foto: Fred Huber)
 
 
Após as partidas do Botafogo neste início de ano, já virou quase obrigatório o técnico Oswaldo de Oliveira comentar - e elogiar - as atuações e comportamento de Seedorf. Nesta quinta-feira, foi a vez de o camisa 10 falar sobre suas impressões do comandante. E foram só coisas boas. O holandês acredita que muitas vezes falta respeito com o treinador, hostilizado pela torcida em algumas partidas.
Seedorf disse que nunca trabalhou com um técnico com tanta "preocupação humana" como Oswaldo. E ressaltou a capacidade de motivação e de observação do treinador.

- Trabalhar com ele é um prazer. É uma pessoa que, no mundo dos treinadores, é incomum. 

Sinceramente não vi ninguém como ele. Vi parecido, o (Carlo) Ancelotti e o Guus Hiddink. O respeito que mostra com todo mundo, com quem tem experiência e quem não tem. Quem joga aqui tem que ser feliz, ele é professor, preparador físico. É diferente. Ele tem uma capacidade de comunicação muito boa. Está claro que durante o jogo ele observa muito. É diferente de muitos outros treinadores que são mais expressivos e ativos. É uma pessoa que merece mais respeito do que muitas vezes é dado. O resultado muitas vezes não tem nada a ver com o trabalho bem feito. Pode fazer um trabalho bem feito e não dar certo. O mundo do treinador não é fácil, mas acho que todo mundo gosta dele. O Botafogo confirmou ele de novo, e está todo mundo unido. O trabalho que está fazendo com a gente vai dar fruto e está muito bom.

No próximo domingo, contra o Flamengo, o meia de 36 anos começará uma partida pela terceira vez seguida. Ele garantiu que se sente preparado.

- Estou bem. Como todos, estou crescendo ainda. É começo do ano. A cada jogo e a cada treino, a gente procura melhorar as condições.

O Botafogo é o líder do Grupo A da Taça Guanabara com 14 pontos. O clássico com o Flamengo será neste domingo, às 18h30m (de Brasília), no Engenhão.