Total de visualizações de página

Seedorf diz que ainda é cedo para ver evolução no Bota em relação a 2012

Camisa 10 acredita que o time precisa melhorar para poder pensar em conquistas importantes nesta temporada

 

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Seedorf na coletiva do Botafogo (Foto: Marcos Trisão / Ag. O Globo) 
Seedorf diz que o Bota ainda não chegou em seu
ápice (Foto: Marcos Trisão / Ag. O Globo)


Seedorf e o Botafogo ainda buscam a fórmula certa, aquela que os levará com mais autoridade a disputar títulos importantes. E a maneira de chegar a esse ponto eles já sabem, é com o trabalho diário. O craque, porém, não vê ainda muita evolução do time que terminou a última temporada para o que começou esse ano. Com menos de dois meses de treinamentos, o camisa 10 acredita que o Glorioso precisa crescer para conquistar os objetivos no ano.

O holandês, no entanto, diz ter a certeza de que a equipe será muito competitiva. Ele destacou como positiva, por exemplo, a chegada de Bolívar, que deu qualidade e experiência ao Alvinegro.

- Não mudou muito. São dois meses de trabalho apenas. Não há toda essa mudança do ano passado para cá, mas com certeza a entrada de alguns jogadores ajudou, principalmente o Bolívar, com a experiência dele. Ganhamos em qualidade também. Temos alguns garotos e com certeza vamos ser competitivos como fomos no ano passado, para no fim do campeonato estarmos brigando por títulos. Ainda não chegamos a um ponto que podemos dizer assim: "esse somos nós". Ainda estamos buscando melhorar para aspirar coisas importantes - disse Seedorf.

O astro pede, principalmente, para que os companheiros atentem aos detalhes durante os 90 minutos.

- Estamos no começo e vimos que em vários jogos ainda faltava alguns aspectos, como começar forte a partida. Complicamos o jogo contra o Resende, tomamos dois gols no início do jogo, mas conseguimos virar.

O Botafogo volta a campo no próximo domingo, às 18h30m, contra o Flamengo, no Engenhão, pela sétima rodada da Taça Guanabara. O Alvinegro é líder do Grupo A, com 14 pontos.