Total de visualizações de página

Oswaldo de Oliveira comanda coletivo com Julio Cesar e Vitinho

Marcelo Mattos e Andrezinho estão fora do clássico com o Flamengo, domingo, no Engenhão. Técnico também não conta com Renato e Gilberto

 

Por Thales Soares Rio de Janeiro
 
 
O Botafogo jogará o clássico com o Flamengo, domingo, no Engenhão, pelo Campeonato Carioca, sem o volante Marcelo Mattos e o meia Andrezinho. O técnico Oswaldo de Oliveira comandou um coletivo nesta sexta-feira, no campo anexo do estádio, sem a presença dos dois jogadores.

Com os desfalques, Oswaldo manteve Vitinho no meio-campo e improvisou o lateral-esquerdo Julio Cesar como volante, como já havia acontecido no segundo tempo da vitória por 4 a 2 sobre o Resende. O restante do time é o mesmo do jogo passado.

treino botafogo (Foto: Thales Soares) 
 
Oswaldo prepara o time alvinegro para o clássico deste domingo (Foto: Thales Soares)
 
 
Marcelo Mattos ainda preocupa a comissão técnica. Ele torceu o tornozelo direito no primeiro tempo do jogo com o Resende, há uma semana, e ainda não voltou a campo. Andrezinho fez, mais uma vez, uma atividade isolada com a equipe de preparação física.

Além da dupla, Oswaldo ainda não conta com o volante Renato, há quase um mês fora do time, depois de sofrer uma lesão na coxa esquerda. O lateral-direito Gilberto também segue no departamento médico, com uma lesão na coxa direita.

A novidade no coletivo foi a presença do volante Gabriel no time reserva. O jogador ainda não atuou nesta temporada. Ele teve uma sequência de lesões musculares na coxa direita.

O Botafogo liderao Grupo A, com 14 pontos, e pode se classificar antecipadamente para a semifinal da Taça Guanabara em caso de vitória sobre o Flamengo.