Total de visualizações de página

Marcelo Mattos revela ansiedade por títulos: 'Existe essa cobrança'

Volante volta ao time depois de duas cirurgias no púbis e já não entende motivos para falta de conquistas nacionais: 'Uma hora tem que dar certo'

 

Por Thales Soares Saquarema, RJ


marcelo mattos botafogo treino (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com) 
Mattos elogia estrutura: "É para conquistar
títulos" (Foto: Thales Soares/Globoesporte.com)
 
 
Marcelo Mattos enfrentou duas cirurgias no púbis em 2012 e voltou a treinar com o grupo do Botafogo nesta pré-temporada disposto a deixar de lado as dores do passado para ser novamente o jogador importante e querido pela torcida da época em que foi contratado, em 2010. Escalado como titular pelo técnico Oswaldo de Oliveira no jogo-treino com o Macaé, ele será mantido para a estreia no Campeonato Carioca, às 19h30m de domingo, contra o Duque de Caxias, no Engenhão.

A primeira vitória, ele já conquistou. Agora, a sua luta é de quem já não entende os motivos de o Botafogo não conseguir títulos de expressão. O último que transcendeu os limites regionais foi o Campeonato Brasileiro de 1995. Marcelo Mattos, mais uma vez, elogiou a estrutura oferecida pelo clube e espera que o jejum se encerre neste ano.

- Existe essa cobrança do torcedor do Botafogo, que quer títulos importantes. Flamengo, Fluminense e Vasco ganharam, e o Botafogo tem que participar também dessas conquistas. Fora de campo, a estrutura é boa. O que está sendo montado, esse suporte, é para conquistar títulos. As pequenas pedras acabam atrapalhando, mas uma hora tem que dar certo - disse Marcelo Mattos.

Nos últimos anos, o Botafogo viu o Flamengo conquistar o Brasileiro de 2009, o Fluminense levando o nacional em 2010 e 2012, e o Vasco ganhando a Copa do Brasil de 2011. O Campeonato Carioca será a primeira competição a ser disputada pelo Botafogo e única até o fim de março. Marcelo Mattos mostra apreço pelo estadual e diz apenas que ela poderia ter menos clubes na disputa. Atualmente, são 16.

Flamengo, Fluminense e Vasco ganharam, e o Botafogo tem que participar também dessas conquistas. Fora de campo, a estrutura é boa"
Marcelo Mattos
 
- O Carioca tem que existir, pois há o charme da competição. Poderia diminuir o número de equipes e dar mais tempo de preparação para quem joga a Série A e a Copa do Brasil - comentou o volante.

Uma das missões nesta temporada é fazer o torcedor comparecer ao Engenhão. Em 2012, a presença do público foi um ponto desfavorável. O Botafogo teve apenas a 14ª média de público do Campeonato Brasileiro, entre 20 equipes, com 8.522 pagantes por jogo.

- Venho de um período longo fora e com muita vontade de trabalhar. Estamos trabalhando para merecer o título e levar o torcedor para o estádio novamente - afirmou Marcelo Mattos.

Nesta sua volta ao Botafogo, o volante sabe que a disputa por posição será dura. Gabriel, que terminou o ano como titular, ainda não está em condições de jogo, pois volta de uma lesão na coxa direita. Ainda há Renato, outro titular, e Jadson, que está com a seleção brasileira sub-20 no Sul-Americano, entre os principais nomes para a posição no time.

- É preciso estar preparado. Estamos sempre fazendo o melhor e não queremos que jogador algum se machuque. A disputa será sadia pela posição. Só quem ganha com isso é o Botafogo - disse o volante.