Total de visualizações de página

Maracanã se prepara para cobertura e instala redes de proteção a alpinistas

Montagem da lona, que deveria ter sido iniciado em novembro, está perto de começar. Reinauguração será no dia 2 de junho com Brasil x Inglaterra

 

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
 
 
O Maracanã está perto de ganhar sua nova cobertura. Nesta sexta-feira, o consórcio responsável pela obra iniciou a instalação de redes de proteção para os alpinistas que colocarão a lona no teto do estádio. Por falta de mão de obra qualificada no Brasil, profissionais alemães foram contratados para ajudar no processo.

A instalação estava prevista para ser iniciada em novembro do ano passado, mas houve atraso. A lona terá 68,4 metros de comprimento e vai cobrir cerca de 75 mil dos quase 80 mil lugares do palco das finais da Copa das Confederações e da Copa do Mundo. A cobertura deve ser concluída em março.
Na última quinta, o Consórcio Maracanã Rio 2014 afirmou que 5.500 operários trabalham atualmente na reforma e que o cronograma está dentro do previsto pela Fifa. A entrega do estádio está marcada para 24 de maio.

A reinauguração será no dia 2 de junho com o amistoso entre Brasil e Inglaterra. Antes, deverá have um jogo-teste no estádio em 24 ou 28 de abril, organizado pelo governo do Rio de Janeiro, apenas com os operários e seus familiares como público, sem venda de ingressos. Desde o fim de novembro, o consórcio diz que a arena está com 80% da obra concluída.

Obras maracanã tela proteção içamento  (Foto: Celso Pupo / Fotoarena) 
 
Alpinistas instalam rede de proteção para a montagem da cobertura  (Foto: Celso Pupo / Fotoarena)