Total de visualizações de página

Júlio César quer estádio cheio, mas público em clássicos tem sido fraco

Nos três confrontos entre grandes realizados neste Carioca, o maior público foi de 13.661 pagantes. A média é de 11.150 pagantes por clássico

 

Por Vicente Seda Rio de Janeiro
 

Atuando pela primeira vez como titular do Botafogo e improvisado como volante neste domingo, contra o Flamengo, o lateral-esquerdo Júlio César espera ver o Engenhão lotado, o que não aconteceu nos demais clássicos disputados neste Campeonato Carioca. O chamado "Clássico dos Milhões", entre Flamengo e Vasco, no dia 31 de janeiro, levou 12.423 pagantes ao estádio. No sábado de carnaval, Fluminense e Vasco tiveram 13.661 pagantes. Já o primeiro clássico do ano, entre Fluminense e Botafogo, em 27 de janeiro, somou 7.367 pagantes. Ou seja, até agora, no Carioca, a média de pagantes nos clássicos é de 11.150 por jogo.

- Todo jogador gosta de estádio cheio. As duas equipes estão bem, na minha opinião são as duas melhores no momento, então a torcida tem tudo para encher o estádio e fazer uma festa bonita.

Julio Cesar no treino do Botafogo (Foto: Fernando Soutello / Agif) 
 
Júlio César em treino do Botafogo (Foto: Fernando Soutello / Agif)
 
O jogador ressalta que, além da rivalidade, há mais em jogo no clássico deste domingo. Ele afirmou que a vitória é fundamental para os objetivos alvinegros porque, se vencer o rival, o Botafogo dependerá apenas de si na próxima rodada para conquistar o primeiro lugar na classificação geral. Essa colocação garantirá ao clube vantagem de empate na semifinal e numa eventual final da Taça Guanabara.

- Sendo o primeiro geral, tem alguns benefícios para semifinal e final, então esse jogo é muito importante para os nossos objetivos. Acho que o Botafogo tem de estar bem compacto, isso é importante, será primordial para vencer o Flamengo - disse Júlio César.

O técnico Oswaldo de Oliveira, por sua vez, destacou a importância do apoio dos torcedores neste domingo, mas ressaltou que o time tem de conquistar esse apoio.

- Não é só em clássico que a participação do torcedor é muito importante. O que transpira de fora para dentro é o que faz a motivação do jogador, a superação. Se conseguirmos alavancar uma reação mais intensa da torcida, nosso time reagirá bem dentro de campo.