Total de visualizações de página

Ex-jogadores mudam de profissão e disputam campeonato de porteiros

Sidcley e Ratinho já defenderam grandes clubes e ganharam títulos no profissional; hoje eles conciliam o futebol com o trabalho nas portarias

 

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro




Eles ganharam títulos, defenderam a camisa de grandes clubes e viajaram para fora do Brasil jogando futebol profissional. Mas a difícil tarefa de se manter na tão sonhada carreira fez com que dois ex-jogadores profissionais virassem porteiros. Agora, Alexandre de Souza, conhecido como Ratinho, e Sidcley Bernardo Nunes disputam o campeonato dos porteiros no Rio de Janeiro.

Mas engana-se quem pensa que é moleza defender o time Laranjeiras. A competição é acirrada - são 12 times participando e 300 jogadores inscritos, todos porteiros. Mesmo focados na disputa atual, eles não esquecem os tempo gloriosos do profissional.

Sidcley já foi volante do Botafogo e jogou na Espanha, Polônia, Arábia Saudita, Paraguai e no Catar. Ele fez parte do time campeão do Campeonato Carioca, em 1997, mas não entrou em Campo.

Sidcley esporte espetacular (Foto: Reprodução TV Globo) 
Sidcley já foi volante, hoje é porteiro.
(Foto: Reprodução TV Globo)
 
 
- Na minha época tinha Djair, Pingo, Marcelinho Paulista, Moisés e França. Quando eu subi para o profissional, subi com o Joel Santana, em 97. Mas tinha muitos jogadores de nome, então a prata da casa não ganhava muitas oportunidades.

Alexandre Ratinho também jogou em vários clubes da América do Sul e do Brasil. Pelo Volta Redonda, ele foi companheiro de ataque do craque Túlio Maravilha.

- Meu velho amigo Ratinho, estou com saudade de você. Estou sabendo que você está comandando no campeonato dos porteiros! Com você no ataque vai ser mole, hein! – disse Túlio.

Ratinho e Sidcley estão empenhados na competição, eles só precisam conciliar a paixão pelo futebol com a portaria.

- O passado ficou e agora vamos seguir em frente com o Laranjeiras e nós vamos sair daqui com o título se Deus quiser!

Anderson Ratinho Esporte Espetacular (Foto: Reprodução TV Globo) 
 
Anderson Ratinho já passou por vários times e agora ataca como porteiro.
(Foto: Reprodução TV Globo)