Total de visualizações de página

'Em casa' no Rio, Bolívar vibra por não depender mais de Andrezinho

Zagueiro, um dos artilheiros do time neste início de ano, tem adaptação rápida e já começa a colocar em prática sua liderança

 

Por Fred Huber Rio de Janeiro
 

Bolivar treino Botafogo (Foto: Satiro Sodré / AGIF) 
Bolívar está entusiasmado com seu início
no Botafogo (Foto: Satiro Sodré / AGIF)
 
O zagueiro Bolívar teve um início empolgante no Botafogo, segundo o próprio jogador, o seu melhor em um clube. Ele teve uma rápida adaptação ao clube e também ao Rio de Janeiro. Nos primeiros dias, o ex-colorado precisou "perturbar" o ex-companheiro de Inter Andrezinho para se encontrar pela cidade.

- Já estou me virando legal, parei de incomodar o Andrezinho. É um situação chata pedir carona para o treino, concentração... Já estou conseguindo me locomover sozinho. Sei ir para General Severiano e Engenhão já.

O Bota tem tido um bom desempenho defensivo neste início de Carioca. A equipe é a menos vazada da competição com apenas dois gols sofridos em cinco partidas. E o "General" também mostrou vocação ofensiva e balançou as redes três vezes. O próprio atleta ficou surpreso.

Bolívar contou que ficou especialmente satisfeito com o gol marcado na estreia, contra o Duque de Caxias, que criou um bom cartão de visitas.

- O meu primeiro objetivo era iniciar bem, mas não imaginava da forma que aconteceu. 

Ainda bem que foi tudo mundo rápido. Tive estrela de marcar logo na estreia. Fico muito feliz com três gols em cinco jogos, é um marca muito legal na minha carreira. Nunca tive um início tão bom, estou me sentindo muito bem.


FOTO

 
Aos poucos Bolívar, de 32 anos, vai se sentido mais à vontade para exercer outra de suas características, a liderança. Ele já é uma voz ativa no vestiário e costuma pedir a palavra nas correntes antes das partidas, assim como fez no clássico com o Fluminense .

- A liderança está dentro de cada um. Cada um tem uma maneira de expressão. Achei que aquele era o momento. Aqui tem vários jogadores com esse perfil. Era um clássico e precisávamos da vitória. Cada um dá sua parcela de contribuição.

O Botafogo enfrenta o Resende nesta quinta-feira, às 19h30m (de Brasília), no Engenhão. O Alvinegro é o líder do Grupo A da Taça Guanabara com 11 pontos.