Total de visualizações de página

Com Seedorf de embaixador, Bota tenta fortalecer sua marca no exterior

Clube lança página em inglês no Facebook e disponibiliza idiomas adicionais no site. Visitantes de 88 países acessaram em cinco dias

 

Por Fred Huber Rio de Janeiro





Além da ajuda dentro de campo e de sua liderança para o time do Botafogo, Seedorf tem dado outro tipo de auxílio ao clube. Conhecido mundialmente, o camisa 10 virou um embaixador alvinegro e aumentou a visibilidade do Glorioso no exterior. Na última sexta-feira, foi lançado o projeto "Botafogo Internacional", que visa expandir a marca do clube.

O Bota criou um perfil no Facebook sempre atualizado em inglês e um site com seis idiomas adicionais ao português. De acordo com o clube, desde sexta-feira já foram registrados acessos de pessoas de 88 países diferentes, entre eles Estados Unidos, Holanda, Itália, Reino Unido, França, Uruguai, Portugal, Espanha, Noruega, Alemanha, Cazaquistão, Macedônia, Armênia, Taiwan, Irã, Jordânia e Namíbia. Segundo o Alvinegro, o aumento de audiência do site foi de cerca de 30%.

Em um vídeo promocional, alguns jogadores e o técnico Oswaldo de Oliveira dão as boas vindas aos visitantes em diferentes línguas. Em inglês, Seedorf apresenta o projeto e convida as pessoas a conhecerem o perfil internacional do Botafogo (assista no vídeo acima).

Seedorf Internacional Botafogo (Foto: Divulgação) 
Seedorf é o garoto-propaganda do Bota nas ações internacionais (Foto: Divulgação)
O diretor de marketing do clube, Marcelo Guimarães, destaca que é importante fortalecer a marca alvinegra no ambiente virtual. Ele acredita que novos torcedores podem ser conquistados.

- Nos dias de hoje, a disputa por novos fãs deixou de se dar exclusivamente num ambiente presencial, que é a cidade do time. Precisamos estar inseridos em um contexto globalizado para conquistar o fã em nível internacional. É obvio que o desempenho do time continua sendo motivo preponderante para a decisão, mas, além dos fatores tradicionais, como o time do pai e a influência do meio, a performance da marca no ambiente virtual é um fator de grande sedução para novas gerações, em especial à garotada entre 8 e 11 anos, que é o momento da decisão definitiva sobre a escolha do seu time. Apoiar o trabalho já desenvolvido pela base é uma outra missão importante dessas novas ferramentas - disse o diretor.