Total de visualizações de página

Artista revela estátua que vai eternizar tetracampeão Zagallo no Engenhão

Projeto do Botafogo ganha apoio da CBF e está perto de se tornar realidade. Zagallo se juntará a Garrincha, Nilton Santos e Jairzinho

 

Por SporTV.com Rio de Janeiro




O nome de Mário Jorge Lobo Zagallo já está na história do futebol. Agora, o único tetracampeão mundial pelo Brasil será eternizado através de uma estátua, que fará companhia às esculturas de Garrincha, Nilton Santos e Jairzinho no Engenhão. O artista Edgar Duvivier trabalha na escultura, que deve ser inaugurada em maio (assista ao vídeo).

O projeto surgiu há um ano, mas faltavam recursos para que virasse realidade. Na última segunda-feira, durante o programa "Bem, Amigos!", do SporTV, o presidente da CBF, José Maria Marin, confirmou o apoio da entidade ao projeto do Botafogo, clube defendido pelo Velho Lobo no final dos anos 50 e na década de 60.

- A CBF, em nome do futebol brasileiro, vai oferecer esta estátua - disse Marin, destacando também a importância de Zagallo para a Seleção (ele foi duas vezes campeão mundial como jogador, uma como técnico e outra como coordenador técnico).

Artista Edgar Duvivier e a estátua de Zagallo (Foto: Reprodução/SporTV) 
Artista Edgar Duvivier trabalha na obra que vai
eternizar o 'Velho Lobo' (Foto: Reprodução/SporTV)
 
 
O local já está definido: ficará ao lado da estátua de Jairzinho e em frente a Nilton Santos e Garrincha, no setor Oeste. A escultura, inspirada em uma foto da década de 60, foi revelada pelo responsável pela obra ao "SporTV News". Edgar Duvivier não escondeu sua alegria ao ver que o projeto se tornaria realidade, principalmente por reconhecer a importância do jogador para a história do clube e do futebol.

- Foi muito bom este apoio (da CBF) porque a gente conseguiu viabilizar a estátua. É um apoio merecido, estava fazendo falta. Imagine chegar a Copa do Mundo e ter estátua de um, de outro, e não ter o Zagallo, que nos deu tantos títulos - considerou o artista.

A estátua de Zagallo tem dois metros e meio e quase 300kg. O Velho Lobo já foi presenteado com uma versão miniatura e agora espera, com ansiedade, pelo dia em que estará em "tamanho gigante", ao lado de velhos amigos, em frente ao Engenhão.

- Vamos fazer uma festa sensacional, se Deus quiser - disse o homenageado.

Estátua de Mário Jorge Lobo Zagallo (Foto: Reprodução/SporTV) 
 
Estátua de Mário Jorge Lobo Zagallo que ficará no estádio do Engenhão (Foto: Reprodução/SporTV)