Total de visualizações de página

Brasil vai encarar a seleção inglesa na reinauguração do Maracanã

Duelo acontece no dia 2 de junho. Felipão comemora: ‘Será um grande jogo, um clássico mundial, daqueles que todos gostariam de participar’

 

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
 

Depois de confirmar o amistoso contra a Rússia em Londres, a CBF revelou que a Seleção Brasileira enfrentará a Inglaterra no dia 2 de junho, no Maracanã, em partida que marcará a reinauguração do estádio e também a comemoração pelos 150 anos da Federação Inglesa de Futebol (FA).

O técnico inglês Roy Hodgson, que esteve no Rio de Janeiro em novembro passado, disse que se sente orgulhoso pela sua seleção ter a oportunidade de jogar no Maracanã, palco da final da Copa do Mundo de 2014.
- Depois de visitar o Brasil no ano passado eu tive a experiência de ver como lá é incrível. É importante para a Inglaterra ter essa oportunidade de jogar e sentir a atmosfera (da Copa). Via ser um motivo de muito orgulho voltar ao Brasil – disse Hodgson em entrevista ao site da FA.

Maracanã, Dezembro (Foto: Daniel Brasil / ME) 
 
Obras do Maracanã já estão 80% concluídas  (Foto: Daniel Brasil / ME)
 
Luiz Felipe Scolari ficou feliz com a confirmação do amistoso. Para ele, a possibilidade de enfrentar a Inglaterra pela segunda vez no ano - antes, no dia 6 de fevereiro, o jogo será em Wembley -  será muito importante e adequado na preparação da Seleção Brasileira para a Copa das Confederações.

- Nada melhor do que enfrentar um adversário da expressão da Inglaterra, 15 dias antes da Copa das Confederações. Será um grande jogo, um clássico mundial, daqueles que todos gostariam de participar – afirmou Felipão em entrevista ao site oficial da CBF.

Ao todo, em 23 encontros contra o English Team, o Brasil conseguiu 11 vitórias, nove empates e apenas três derrotas. Um desses revezes aconteceu justamente no Maracanã, em 1984, quando a seleção perdeu por 2 a 0 (clique aqui e veja as escalações e os gols da partida).

john barnes zenon brasil x inglaterra 1984 (Foto: Getty Images) 

Inglês John Barnes observado por Zenon durante o amistoso entre Brasil e Inglaterra em 1984 (Getty Images