Total de visualizações de página

Antônio Carlos revela problema pessoal de Seedorf na Holanda

Com dez dias a mais de férias, holandês se junta aos companheiros de Bota, treina, e médico deixa decisão sobre estreia nas mãos de técnico

 

Por Thales Soares Saquarema, RJ

Seedorf chegou a Saquarema na tarde de segunda-feira para se juntar aos companheiros de Botafogo e recebeu o apoio de todos ao superar um problema pessoal que viveu na Holanda durante as suas férias. Ele conversou com o grupo à noite, depois de realizar sua primeira atividade física, ao correr no campo do centro de treinamento da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).

Sem revelar o teor da situação, Seedorf se mostrou disposto a treinar. Na manhã desta terça-feira, trabalhou na academia do CT da CBV e à tarde deve ir a campo, mas ainda sem atividade com o grupo.

- Seedorf é um cara pelo qual temos um respeito muito grande. Ele teve um problema familiar na Holanda, e procuramos dar força a ele. Ninguém espera. Conversou com a gente na janta e quer rapidamente se integrar no campo - comentou o zagueiro Antônio Carlos.

Antônio Carlos treino Botafogo (Foto: Thales Soares) 
 
Antônio Carlos treina e revela problema de Seedorf (Foto: Thales Soares)
 
Em sua chegada para a pré-temporada, Seedorf passou pelos exames médicos antes de se juntar ao grupo em Saquarema. Segundo o médico Gustavo Magliocca, os resultados foram normais. Ele ainda não informou se o jogador estará ou não em campo na estreia, no domingo, contra o Duque de Caxias, no Engenhão, e passou a decisão para o técnico Oswaldo de Oliveira.
É uma decisão do Oswaldo e vai depender desses três dias"
 Magliocca, médico do Botafogo
 
- Seedorf está liberado para atividades de carga e, ao longo do tempo, vamos definir um trabalho individual para ele. O primeiro entendimento é a evolução dele, que ficou sem férias no meio do ano passado, e respondeu bem ao descanso. Quando vai jogar, depende da resposta no dia a dia. Para domingo, é uma decisão do Oswaldo, e vai depender desses três dias para ver se é uma opção ou não - explicou Magliocca.

Seedorf teve dez dias a mais de férias do que os outros jogadores. Nesse período, ele seguiu uma cartilha enviada pelo Botafogo e fez relatórios semanais para o departamento médico avaliar a sua situação. Ele havia sofrido uma lesão na coxa direita na última rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado.

- O descanso faz parte do ganho. Junto com o Seedorf, vamos diminuir bem as cargas para compensar ao longo desse ano. Nem foi para retomar o prejuízo, mas otimizar o ganho - comentou o médico.