Total de visualizações de página

Brasil vai às Eliminatórias da Copa do Mundo com base de Vasco, Fla e Bota

Técnico Júnior Negão faz apenas uma mudança na seleção brasileira para o torneio na Argentina. Estreia será nesta segunda-feira, contra o Equador

 

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro


futebol de areia JOrginho Daniel Bruno Xavier Suíça (Foto: Marcello Zambrana / Inovafoto) 
Jorginho (d.), Daniel e Bruno Xavier são convocados
(Foto: Marcello Zambrana / Inovafoto)
 
 
O Brasil manteve a base da seleção para a disputa das Eliminatórias Conmebol da Copa do Mundo Fifa de futebol de areia, em Vila de Merlo, na Argentina. A única diferença em relação à equipe campeã da Copa das Nações, em Santos, é a presença de Fernando DDI, do Sport Recife. O time que teve mais atletas convocados foi o Vasco da Gama, com quatro. Botafogo e Flamengo têm dois atletas cada; Corinthians, Corinthians de Santo André e Sampaio Correa-MA completam a lista de 12 atletas anunciada pelo técnico Júnior Negão, depois do último treino em Copacabana, nesta sexta-feira. A estreia será na segunda-feira, às 17h45m, contra o Equador. O SporTV transmite ao vivo.

Das Eliminatórias de 2011, no Rio de Janeiro, há cinco remanescentes na seleção: Buru, Daniel, Sidney, Jorginho e Benjamin. Leandro Fanta, Cesinha, Datinha, Anderson Wesley, Fernando DDI e Bruno Xavier vão estrear no campeonato.

O Brasil é cabeça de chave do Grupo B, que conta ainda com Equador e Venezuela. No Grupo A estão Argentina, Chile, Colômbia, Paraguai e Peru. A seleção brasileira é pentacampeã invicta: 27 partidas, com 241 gols marcados e apenas 50 sofridos.

A Copa do Mundo Fifa será disputada 18 a 28 de setembro de setembro, no Taiti, entre 16 países, três deles classificados pela Conmebol. O Brasil tem quatro títulos mundiais.

- Temos que jogar com alegria, essa é a cara da seleção. Estamos jogando e vai ser assim. Tivemos boas atuações em Santos, a seleção brasileira venceu adversários de qualidade e conquistou dois títulos importantes, ainda mais nesse início de trabalho. Temos recebido muito carinho do público, isso aconteceu diariamente aqui em Copacabana, e essa resposta é bastante positiva. Fizemos a melhor preparação que poderíamos. Estamos prontos para as Eliminatórias e sabemos das dificuldades que vamos enfrentar na Argentina. Vai ser uma competição de alto nível, onde o Brasil entra sempre forte, como favorito, e precisamos saber lidar com essa responsabilidade. Temos dois objetivos em Merlo: garantir uma vaga na Copa do Mundo e conquistar o título – disse Júnior Negão.

Convocados:

GOLEIROS – Leandro Fanta (Botafogo-RJ) e Cesinha (Vasco da Gama-RJ)

DEFENSORES – Bueno (Vasco da Gama-RJ), Bruno Xavier (Vasco da Gama-RJ), Fernando DDI (Sport Recife-PE), Buru (Corinthians-SP) e Daniel (Flamengo-RJ)

ATACANTES – Jorginho (Vasco da Gama-RJ), Sidney (Botafogo-RJ), Datinha (Sampaio Correa-MA), Anderson Wesley (Corinthians Santo André-SP) e Benjamin (Flamengo-RJ)