Total de visualizações de página

Seedorf já é um dos maiores ídolos da história do Botafogo, diz blogueiro

Márvio dos Anjos, do GLOBOESPORTE.COM, diz que holandês só precisa de um título para se consagrar de vez no coração dos alvinegros

 

Por SporTV.com Rio de Janeiro


 


Há menos de um ano no Botafogo, o meia Seedorf já é um dos maiores ídolos da história do Alvinegro, na opinião do blogueiro do GLOBOESPORTE.COM Márvio dos Anjos. O jornalista citou o atacante Heleno de Freitas (quarto maior artilheiro da história do clube), que não conquistou títulos em General Severiano, e afirmou que, se for campeão, o holandês estará de vez na memória dos torcedores.

- Na minha opinião, ele já está no patamar dos dez maiores ídolos do Botafogo. Fácil. Só falta um título. Ele traz autoestima ao torcedor botafoguense, que vê milagres no Moacyrzão e no Engenhão. Se ele ganhar uma Copa do Brasil, que é uma excelente meta para o Botafogo, o Seedorf entra (na lista). O grande Heleno não ganhou nada e é um dos maiores ídolos. Está fácil para o Seedorf - disse o jornalista, no "Redação SporTV".

Para Márvio dos Anjos, a presença de Seedorf deve ser aproveitada ao máximo pela diretoria e pela torcida do Botafogo para conquistar até mais respeito dos rivais.

- O Seedorf é um momento para o Botafogo. O clube e a torcida têm que se perguntar quais são os seus projetos para o Seedorf. O que o clube vai fazer para ter um time ao redor do Seedorf? O que a torcida vai fazer para a permanência dele na história? O Botafogo ficou com fama de time chorão, mas o Seedorf está revertendo isso. As lágrimas do Botafogo hoje são invejáveis. Qualquer torcedor de qualquer time queria o Seedorf em campo. O Botafogo tem que transformar essas lágrimas em patrimônio.

Seedorf no jogo do Botafogo contra o Resende (Foto: Marcelo Theobald / Ag. O Globo) 
 
Seedorf precisa de um título para se eternizar no Bota, diz blogueiro (Foto: Marcelo Theobald / Ag. O Globo)
 
Na opinião do comentarista Carlos Eduardo Éboli, da rádio CBN, Seedorf chegou ao Botafogo comprometido em ajudar o clube a reconquistar seus torcedores.

- A postura do Seedorf é exemplar. Um jogador com os títulos e com essa carreira não se coloca em nenhum momento acima do Botafogo. Ele chegou ao Botafogo sabendo o que ia encontrar pela frente. Ele sabia que o Botafogo tem uma torcida que não vai ao estádio, porque é desconfiada, precisa de títulos. Quando o Seedorf entra no Engenhão vazio, ele não fica decepcionado. Ele tem a missão de fazer o Engenhão lotar por vários jogos seguidos.

Depois de vencer o Resende por 4 a 2, na quinta-feira, com grande atuação de Seedorf, o Botafogo volta a campo no dia 17, no Engenhão, para clássico contra o Flamengo.