Total de visualizações de página

Após eliminação, Anthoni Santoro elogia grupo: 'Valeu pela maturação'

Botafogo disputou a Copinha com atletas de 16 e 17 anos e evitou usar atletas já aproveitados no profissional

 

Por GLOBOESPORTE.COM Taubaté, SP


Taubaté x Botafogo pela Copa São Paulo de Futebol Júnior (Foto: Jonas Barbetta/ Top 10 Comunicação) 
Santoro elogiou participação dos garotos do Bota
(Foto: Jonas Barbetta/ Top 10 Comunicação)
 
 
Para disputar a Copa São Paulo deste ano, o Botafogo evitou usar jogadores já promovidos ao profissional e optou por um grupo jovem, em sua maioria, formado por atletas entre 16 e 17 anos. Por este motivo, na opinião do técnico Anthoni Santoro, a equipe sofreu com o nervosismo em momentos decisivos, mas deixou a Copinha mais madura.

Segundo o treinador, a competição foi positiva no ponto de formar jogadores. Em 2014, no entanto, Santoro ainda não sabe se deve repetir a base ou se medalhões do profissional podem reforçar o grupo.

- O processo de maturação é natural. Mas ainda há um longo caminho até 2014. Temos o Carioca pela frente e também temos jogadores no profissional que não sabemos se voltam (à base) para encorpar nosso trabalho.
Sobre a derrota de 2 a 0 para o Fortaleza nesta quarta-feira, Santoro afirma que seu time jogava de igual para igual até o momento em que sofreu o gol, na segunda etapa, e se perdeu o campo.

- Sabia que Fortaleza é um time muito vez, que eles têm dois jogadores de finta que poderiam desequilibrar. Tivemos dificuldades no começo do jogo, conseguimos acertar e fizemos um bom jogo até sofrer o primeiro gol. Depois disso, sentimos o peso. É uma geração jovem.

O Botafogo deixou a Copinha com duas vitórias, um empate e uma derrota em quatro jogos. O meio-campo Fernandes e o atacante Vinícius dividiram a artilharia do Fogão com dois gols marcados, cada.