Total de visualizações de página

Apoio da torcida empolga Oswaldo: 'Reflete no ânimo dos jogadores'

Técnico do Botafogo elogia a postura dos alvinegros desde o clássico contra o Fluminense e ressalta importância de dar continuidade à boa fase do time

 

Por Edgard Maciel de Sá Macaé, RJ


oswaldo de oliveira botafogo x macaé (Foto: Edgard Maciel de Sá) 
Oswaldo de Oliveira aplaudiu a atuação do Bota
nesse domingo (Foto: Edgard Maciel de Sá)
 
 
Oswaldo de Oliveira e a torcida do Botafogo já tiveram alguns desentendimentos. O último teve o uruguaio Loco Abreu como protagonista. Mas o treinador resolveu erguer a bandeira da paz. No último domingo, logo após a vitória por 3 a 1 sobre o Macaé, no Moarcyzão, o comandante ressaltou a importante dos alvinegros no triunfo e nos últimos resultados da equipe, que reassumiu a liderança do Grupo A da Taça Guanabara, agora com 11 pontos ganhos.

- O apoio em Macaé foi muito legal. Desde o jogo contra o Fluminense a torcida tem nos apoiado muito. Isso reflete no ânimo dos jogadores. Estávamos em dificuldade contra o Audax em Bangu e conseguimos jogar aquela partida brilhante. Neste domingo só não fomos brilhantes porque o Macaé teve grande atuação. Mas a nossa garra foi estimulada pela torcida. Não existe time aguerrido sem uma torcida vibrante como tem sido a do Botafogo - resumiu.

Novamente na ponta, o treinador que manter o embalo para garantir a primeira colocação do grupo e a consequente vantagem de jogar por um empate na semifinal.

- Dos cinco jogos até agora, três foram fora de casa. O saldo é muito bom. Agora temos de dar continuidade ao trabalho. Não podemos esmorecer. Dentro do Engenhão o Botafogo tem a possibilidade de jogar muito bem, porque o gramado ajuda - frisou Oswaldo.

O Botafogo volta a campo apenas na próxima quinta-feira, quando enfrenta o Resende, às 19h30m (de Brasília), no Engenhão, pela sexta rodada da Taça Guanabara.