Total de visualizações de página

Andrezinho deve ocupar a vaga de Lodeiro entre os titulares do Botafogo

 

Rio -  Passada a vitória de 3 a 1 sobre o Macaé, na noite de domingo, o Botafogo já começa a se preocupar com a partida da próxima quinta-feira, quando recebe o Resende às 19h30 (de Brasília) no Engenhão, no Rio de Janeiro, pela sexta rodada. Uma vitória vai deixar o time, líder do Grupo A com 11 pontos, praticamente garantido nas semifinais e por isso o técnico Oswaldo de Oliveira planeja usar o que tem de melhor.

Foto: André Luiz Mello / Agência O Dia
Andrezinho retorna a equipe titular do Botafogo | Foto: André Luiz Mello / Agência O Dia
Por isso, a tendência é que apenas uma alteração seja feita, com Andrezinho ocupando a vaga de Lodeiro, que será desfalque por ter sido convocado para defender a seleção do Uruguai em amistoso contra a Espanha, no meio de semana, no Catar.

Andrezinho foi preservado diante do Macaé para a entrada de Clarence Seedorf. O holandês participou pela primeira vez dos noventa minutos, começando como titular e marcou os três gols botafoguenses. Como Lodeiro não vai atuar, a tendência é que Andrezinho volte e Seedorf, que poderia ganhar um descanso, permanece entre os 11 principais.

"É um jogador importante, pois fala dentro de campo e orienta a equipe durante os noventa minutos. Portanto, vou aguardar os próximos dias, mas a minha ideia é que o Seedorf também comece contra o Resende", disse Oswaldo.

Com Andrezinho na vaga de Lodeiro, o Botafogo jogará mais uma vez com apenas um volante de origem, Marcelo Mattos. Novamente, Seedorf e Fellype Gabriel terão que se revezar na proteção aos zagueiros. Caso mude de ideia e faça a opção por armar a equipe com dois volantes, Oswaldo terá que apelar para Jadson, pois Renato, com lesão na coxa esquerda, e Gabriel, se recuperando de lesão na coxa direia, continuam entregues ao departamento médico. O segundo, porém, deverá voltar a treinar com bola esta semana, ficando à disposição para o clássico do dia 17 contra o Flamengo.

Tirando a entrada de Andrezinho na vaga de Lodeiro, o restante da equipe deverá ser o mesma que superou o Macaé, inclusive com a presença de Lucas na lateral direita. O jogador pediu para ser substituído no fim do jogo diante dos macaenses por causa de dores na canela direita.

"O Lucas vai jogar contra o Resende, pois não há nenhum problema grave com ele. Trata-se de um atleta que praticamente perdeu a pré-temporada. Natural que no fim fosse substituído", disse Oswaldo.

Nesta segunda-feira os jogadores se reapresentaram para um trabalho regenerativo. O elenco olta a trabalhar na manhã de terça, no Engenhão, quando Oswaldo deverá comandar alguma atividade tática. Em caso de vitória, o Botafogo, além de ficar próximo da classificação, pode se aproximar de garantir a primeira posição, pois o Vasco, seu concorrente mais direto, tem clássico com o Fluminense. Os líderes de cada chave terão a vantagem do empate nas semifinais.
 
As informações são do iG