Total de visualizações de página

Bastidores da emoção: Após choro, Seedorf dá exemplo de humildade no vestiário

Camisa 10 do Botafogo escutou todo o elenco e exaltou o grupo alvinegro durante corrente depois de vitória sobre o Macaé


Alexandre Braz e Vinícius Perazzini - Rio de Janeiro (RJ)
 
HOME - Macaé x Botafogo - Seedorf (Foto: Bruno de Lima)

Comovido pela morte da avó, há dez dias, Seedorf chorou em campo após marcar três gols contra o Macaé e foi o último jogador a descer para o vestiário do Moacyrzão. Lá, encontrou o ombro amigo de todo um elenco. O craque, o multicampeão, o mais experiente do grupo, mais uma vez não conteve a emoção e parou para escutar o conforto de todos, dos veteranos aos mais jovens, demonstrando humildade. A descrição aqui feita foi colhida com pessoas que estavam no vestiário e há o consenso: Seedorf é mesmo uma figura humana única.

"Todos entenderam juntos a dificuldade dele", disse uma das pessoas escutadas pelo LANCE!Net. Do choro, surgiram expressões de força, que guiaram a oração. Emocionado, Seedorf tomou a palavra na corrente e não falou nos gols dele, mas agradeceu ao grupo por todo carinho. Depois de exaltar o elenco, Seedorf ressaltou a importância da vitória por 3 a 1 diante das mais diversas dificuldades e emoções na partida.

– É momento de afirmação, vamos em busca do título – destacou Seedorf, em linhas gerais, ao grupo.

O L!Net também falou com Dória, um dos jogadores que esteve mais próximo de Seedorf durante todo o momento de emoção. O zagueiro de 18 anos afirmou que o tratamento dado ao camisa 10 só refletiu aquilo que ele transmite ao grupo durante o dia a dia de treinamentos e jogos.

– Da minha parte, passei um pouco de carinho. O tratei como ele sempre me trata, era a hora de retribuir, de deixá-lo tranquilo para esquecer essa coisa difícil que aconteceu na vida dele – disse Dória.

Em coletiva, o experiente Bolívar, de 32 anos, deu forças a Seedorf.

– As lágrimas mostram o carinho e a dedicação do Seedorf. Ele sabe que estamos aqui para confortá-lo nos momentos mais difíceis – comentou Bolívar.

‘Somos homens e podemos chorar’

Diz um velho dito popular que "os homens não choram", porém a máxima não é aceita no Botafogo. Para Bolívar, as lágrimas fazem parte da vida do esportista.

– Na grande maioria das conquistas, as lágrimas surgem de maneira natural. As lágrimas também aparecem na hora do sofrimento, nas lembranças pelas dificuldades vividas. Nos momentos especiais, você acaba extravasando – comentou Bolívar.

Fellype Gabriel também defendeu o choro de Seedorf e também destacou os dois lados que as lágrimas podem ter.

– Já aconteceu várias vezes (dele ter chorado). Nós somos homens, mas podemos chorar. No caso do Seedorf, o momento foi de felicidade por ter conseguido fazer os três gols e homenagear a avó dele. Essas coisas acontecem, essa emoção faz parte da vida de todo ser humano – destacou o meia.

Seedorf também era ‘pura emoção’ jovem

Não é de hoje que Seedorf desfruta o futebol com as emoções à flor da pele. A reportagem do LANCE!Net conversou com o ex-jogador Sávio, que atuou com o holandês no Real Madrid em 1998 e 1999, e logo vieram as lembranças de momentos vibrantes com o holandês.

– Ele sempre foi um cara de expressar bem aquilo que sentia. Mesmo jovem, já procurava conversar sobre as questões da vida, passar algumas coisas e também receber bagagem. Para mim, ele é especial – disse Sávio sobre Seedorf, que atualmente tem 36 anos.

No Real Madrid, Sávio e Seedorf eram amigos praticamente inseparáveis. Quando o time foi campeão do mundo, em 1998, a comemoração entre eles ficou eternizada.
– Após o apito final, ele veio me abraçar, estava emocionado. Pegamos uma câmera e tiramos fotos de nós mesmos. A intensidade da alegria foi grande – lembrou Sávio.

Ambos trocaram e-mails recentemente e Seedorf falou sobre a felicidade de estar no Brasil e no Botafogo. Sávio, por sua vez, aproveitou o papo com o L!Net para parabenizar ao Glorioso pela contratação.

– Não há dúvidas de que Seedorf foi um reforço espetacular. Além de um atleta fantástico, é um ser humano incrível – comentou.