Total de visualizações de página

Oswaldo elogia esforço de Seedorf para se adaptar: 'Ele é muito severo'

Técnico do Botafogo diz que holandês cobra excessivamente dele mesmo e revela sua participação no relacionamento entre ele e os outros jogadores

 

Por Thales Soares Rio de Janeiro

Seedorf conversa com o grupo no treino do Botafogo (Foto: Alexandre Cassiano / Ag. O Globo) 
Seedorf conversa com o grupo no treino do
Botafogo (Foto: Alexandre Cassiano / Ag. O Globo)
 
 
Seedorf chegou ao Rio e Janeiro no dia 6 de julho para se tornar jogador do Botafogo. De lá para cá, são oito meses e o holandês ainda diz estar em fase de adaptação, apesar de seus números no clube mostrarem o contrário. Domingo, na final da Taça Guanabara, contra o Vasco, no Engenhão, ele vai completar 33 jogos, com 13 gols marcados.

Para o técnico Oswaldo de Oliveira, essa questão sobre ainda faltar algo na adaptação de Seedorf faz parte do comportamento do holandês. O comandante diz que procura ajudar o jogador como pode em seu relacionamento com o restante do grupo.

- Seedorf é muito severo com ele mesmo. Em todo momento, ele acha que não se adaptou o suficiente e se esforça muito para isso. Como ele se cobra, acha que ainda está muito aquém. Eu procuro ajudá-lo, fazendo com que os companheiros entendam o que ele raciocina, assim como persuadi-lo a entender o que os companheiros querem. Ele tem se esforçado para se adaptar - disse Oswaldo.

Em campo, Seedorf disse que ainda sente dificuldade nos jogos realizados às 16h. Foi assim contra Boavista e Flamengo e se repetirá contra o Vasco, domingo. Oswaldo acredita que o jogador conseguirá render ainda mais na decisão.

- Já houve uma mudança do primeiro para o segundo jogo, com mais desenvoltura. Com outra semana, ele vai estar ainda melhor domingo. É uma questão de adaptação, uma situação com a qual não está acostumado - explicou o treinador.

O Botafogo precisa vencer domingo para conquistar o título da Taça Guanabara. O Vasco tem a vantagem do empate.