Total de visualizações de página

Leal e incansável, Fellype Gabriel se prepara para mais um improviso

Com a possibilidade de atuar mais uma vez como volante na final da Taça GB, jogador é, ao lado de Lodeiro, quem mais corre em campo no Botafogo

 

Por Thales Soares Rio de Janeiro


Fellype Gabriel no treino do Botafogo (Foto: Marcos Trisão / Ag. O Globo) 
Fellype Gabriel trabalha para manter a forma no
Botafogo (Foto: Marcos Trisão / Ag. O Globo)
 
 
Quando o técnico Oswaldo de Oliveira decidiu escalar Fellype Gabriel como volante na final da Taça Rio de 2012, houve uma surpresa geral. O jogador, no entanto, teve uma grande atuação e o Botafogo venceu o Vasco por 3 a 1. Agora, a improvisação ganhou força com a sequência neste começo de temporada e o seu desempenho tem sido a prova disso.

O Botafogo tem como política não divulgar os números dos testes físicos dos jogadores, mas Fellype Gabriel e Lodeiro são os jogadores do elenco que mais correm nos jogos. Além disso, Fellype sequer levou cartão amarelo atuando como volante. No time titular, apenas ele, Julio Cesar e Rafael Marques, que pouco jogaram, não foram punidos.

- Dois jogadores têm um deslocamento maior do que o grupo. O Fellype é um deles, que termina com a linha do odômetro com maior quilometragem. Ele se movimenta absurdamente dentro de campo, talvez com a maior aplicação tática, com excelentes números de performance física. Ele é no jogo exatamente o que é durante a semana nos treinamentos - disse o fisiologista Altamiro Bottino.

Ele se movimenta absurdamente dentro de campo, talvez com a maior aplicação tática, com excelentes números de performance física"
Altamiro Bottino
 
A experiência com Fellype Gabriel atuando como volante vem desde que Oswaldo trabalhou com o jogador no Kashima Antlers, do Japão. Com uma consciência tática que impressiona treinadores e jogadores, ele se transformou em um homem de confiança, obrigando a que se encontrasse um lugar para ele no time.

- Aquela oportunidade e em muitas outras ele atuou nessa função e foi bem. Com as contusões seguidas dos nossos volantes, consigo aproveitar bem ele ali e é um jogador consciente disso - comentou Oswaldo.

Para a final da Taça Guanabara, domingo, contra o Vasco, Fellype Gabriel ainda não teve sua situação definida. Se Gabriel jogar, ele vai atuar como meia, mesma função que exerceu na semifinal contra o Flamengo. Se Vitinho for o escolhido, será volante mais uma vez.

- Na final do ano passado, Oswaldo precisou de mim como segundo volante, pude ajudar e fomos felizes com o título. Foi muito bom. Espero que possamos manter o nível de atuação daquele jogo e da semifinal contra o Flamengo para buscar esse título contra um adversário bastante difícil - afirmou Fellype, que completou quatro dos nove jogos disputados este ano, em entrevista ao site oficial do Botafogo.