Total de visualizações de página


Depois de grande atuação, Jefferson analisa vitória do Fogão: 'Foi especial'

Goleiro também relembrou lance que resultou no gol de Vitinho, o segundo do Botafogo no clássico e falou que que jogada foi 'atípica' 

 

Por SporTV.com Rio de Janeiro




O Botafogo vencia o Flamengo por 1 a 0 na tarde do último domingo. O rubro-negro buscava o empate, que lhe daria a vaga na final da Taça Guanabara. A pressão era tamanha que o goleiro Felipe foi para a área tentar o gol. Ele só não contava com a agilidade de Jefferson, que ligou rapidamente um contra-ataque que resultou no gol de Vitinho, que sacramentou a vitória Alvinegra. O Arqueiro classifica o resultado como um dos dias mais felizes de sua carreira.

- Eu, particularmente, hoje estou sendo torcedor. Passamos a semana inteira ouvindo que o Botafogo não tinha vencido o Flamengo no Engenhão. Foi um dia especial na minha vida, jogamos para os torcedores – enalteceu Jefferson, em entrevista ao ‘Arena’.

Jefferson diz que a vitória sobre o Flamengo, melhor time do primeiro turno do Carioca, com 22 pontos conquistados em 24 possíveis e que não perdia há 17 jogos só foi possível por conta do empenho dos jogadores do Botafogo.

- Ontem, quem viu o jogo viu uma equipe compacta, guerreira. Tenho que enaltecer o grande jogo. O time brigou, lutou. Mas a partir de amanhã temos que esquecer essa euforia. O que a gente quer é o título.

Jefferson na partida do Botafogo contra o Flamengo (Foto: Dhavid Normando / Photocamera) 
 
Jefferson na partida do Botafogo contra o Flamengo (Foto: Dhavid Normando / Photocamera)
 
Sobre o lance que resultou no segundo gol Alvinegro, Jefferson classifica como um acerto por parte de todos, que só aconteceu por conta da ousadia de Felipe.

- Temos jogadores rápidos na frente. Claro que esse lance foi uma coisa atípica. Se o Felipe não estivesse ali, acabaria segurando a bola. Mas o Flamengo estava pressionando e essa era uma oportunidade de matar o jogo. É um risco que o goleiro vai ter (de sofrer o gol quando vai para a área adversária). Eu, particularmente, nunca fui para a área tenho esse pé atrás de ir para o ataque. Tem até um caso curioso. Quando eu jogava na Turquia, uma vez eu fui para a área. Cabeceei mal e no outro dia meu treinador de goleiros fez um treino de cabeça para mim – recordou Jefferson, aos risos.

Sobre a decisão contra o Vasco, Jefferson prega respeito ao elenco cruz-maltino, e lembra que a vantagem do empate é do Vasco.

- A gente sabe que vai ser um jogo bem difícil. O empate favorece o Vasco. Mas vamos entrar como contra o Flamengo. Faz a diferença quem está mais unido, com mais pegada. Nos outros jogos a gente estava disperso, não fazendo o que o Osvaldo estava pedindo. Respeitamos o Vasco, mas se não vencermos, a vitória de ontem não vai ter valido nada – finalizou.