Total de visualizações de página

Maracanã 'praticamente liberado' para receber jogos

Após nova reunião, Ferj, BWA e clubes chegam à um acordo



            Maracanã voltará a ser o principal palco do futebol carioca (Crédito: Gilvan de Souza)


Rodrigo Ciantar
RIO DE JANEIRO

Boa notícia para o torcedor carioca. O Maracanã está praticamente liberado para receber jogos do Estadual, da Libertadores e da Copa do Brasil. Na reunião desta sexta-feira, o presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio (Ferj), Rubens Lopes, entrou em acordo com a BWA e com os clubes, aguardando apenas a criação de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para confirmar o Maior do Mundo como o principal palco do futebol do Rio de Janeiro novamente.

Na segunda-feira, o Ministério Público vai formalizar o TAC, com as determinações que achar convenientes, e, no mesmo dia, as partes interessadas assinarão o documento. Após isso, o Maracanã será liberado pela Federação.

– Podemos dizer ao torcedor que o Maracanã está praticamente liberado. Vamos aguardar o Ministério Público. Mas o TAC pode ser feito na segunda-feira mesmo. Acredito que não teremos problemas – disse Rubens Lopes.

Presente no encontro, o presidente da BWA, Bruno Balsimelli, se comprometeu a fazer melhorias no acesso às catracas do Maracanã. Caso o estádio seja liberado, um ”grande teste” será realizado no clássico entre Vasco e Fluminense, marcado para o próximo dia 28.

– Vamos contratar uma empresa que nos presta serviço em grandes eventos. Eles cuidarão do acesso às roletas. Será um grande teste e, como terá sucesso, vamos depois combinar com os clubes para fazer o mesmo em todos os jogos no Maracanã – afirmou Balsimelli.