Total de visualizações de página

Seedorf tem maior média da carreira e se aproxima de marca no Real

Holandês tem 13 gols pelo Botafogo, seis a menos do que no período pelo clube espanhol, e possui média de 0,42 gol por partida

 

Por GLOBOESPORTE.COMRio de Janeiro
 
 
Seedorf comemora gol do Botafogo contra o Resende (Foto: Fernando Soutello / Agif)
 
Seedorf já comemorou quatro gols no Carioca
(Foto: Fernando Soutello / Agif)
 
 
Com 13 gols em 31 jogos pelo Botafogo, Clarence Seedorf tem em General Severiano a maior média da sua carreira, na qual nunca exerceu papel de artilheiro: 0,42 gol por jogo. No Milan, clube pelo atuou por dez temporadas e 409 jogos, obteve média de 0,14 gol. O número é semelhante ao de Real Madrid (0,13) e Internazionale de Milão (0,14) e superior ao de Sampdoria (0,09) e Ajax (0,12).
 
O camisa 10 está a seis gols de igualar os seus números absolutos no Real Madrid, onde atuou por quatro temporadas. Foram 19 gols pelos merengues - 15 no Campeonato Espanhol, três na Liga dos Campeões e um na Copa do Rei - contra 13 no Botafogo. O meia vem se destacando no Carioca e tem a maior média geral das notas dadas pelo GLOBOESPORTE.COM.
 
Todos esses números fazem com que o técnico Oswaldo de Oliveira lamente não ter dois Seedorfs, como afirmou após as performances contra Macaé, marcando três gols, e Resende.
 
- É uma recorrência prazerosa falar das boas apresentações dele. Gostei muito dele no jogo. Pena que não temos dois dele. Colocaria um na frente, com a camisa 10, e um mais atrás, com a 5 ou com a 8 - brincou Oswaldo na semana passada.
 
Desde junho de 2012 no Botafogo, Seedorf marcou oito vezes no Campeonato Brasileiro e uma vez na Copa Sul-Americana. Em 2013, já balançou a rede quatro vezes pelo Carioca em seis jogos. Isso significa que, se mantiver a média de 0,66 gol por jogo neste campeonato, alcançará a marca no Real Madrid em nove partidas. O holandês, contudo, ainda está distante dos 58 gols marcados pelo Milan.

 
NÚMEROS SEEDORF 2 (Foto: arte esporte)