Total de visualizações de página

Seedorf sai em defesa de Bruno Mendes: 'Há uma pressão grande'

Camisa 10 alvinegro garante que mística da camisa 7 é muito grande no Botafogo e o jovem precisa amadurecer. Ele também afirmou que o time não joga em função do atacante


LANCEPRESS! - Rio de Janeiro (RJ)
 
Bruno Mendes e Seedorf - Botafogo (Foto: Alexandre Loureiro)


Bruno Mendes e Seedorf vivem realidades muito diferentes dentro do futebol. O primeiro é jovem, tem pouco mais de um ano como profissional e apesar de ser badalado no Botafogo, ainda é uma aposta. O segundo é mundialmente reconhecido como craque e ganhou muitas coisas na carreira. Até por isso, o holandês garante que existe muita pressão em cima do atacante alvinegro.

Seedorf garante que essa pressão foi criada sobre o atacante, visto que lhe foi dada a camisa número 7 no Glorioso, que ficou marcada por jogadores como Garrincha e Jairzinho.

- Deram uma camisa que pesa para ele e para qualquer um. Ele precisa crescer mentalmente, se formar, e começou a jogar nesse nível há pouco tempo. Claro que pelo que fez no ano passado há uma pressão grande, mas não está pronto. Não tem que ter pressão nele porque o resultado do time é o que interessa. Se não fizer gol, faz muitas outras coisas que são importantes também - disse Seedorf.

O holandês também garante que a "falta de gols" de Bruno Mendes neste ano passa pelo estilo de jogo do Glorioso, que não é em função do atacante:

- O Bruno não tem problema nenhum neste ano. Ele está fazendo o trabalho dele normalmente, não precisa fazer todos os gols sempre. O Fluminense tem um atacante artilheiro (Fred) que o time trabalha para ele. Nosso jogo é diferente, não está tudo em cima dele para fazer gol.