Total de visualizações de página

Seedorf fala pela primeira vez em 2013 e não marca estreia

Holandês evita dizer quando entra em campo no Campeonato Carioca e deve ficar fora do confronto com o Duque de Caxias, domingo, no Engenhão

 

Por Thales Soares Saquarema, RJ

A estreia do Botafogo no Campeonato Carioca será domingo, contra o Duque de Caxias, no Engenhão, provavelmente sem a presença de Seedorf. O holandês concedeu nesta quinta-feira a sua primeira entrevista coletiva do ano e, ainda assim, não confirmou se será utilizado ou não no primeiro jogo da temporada.

Seedorf chegou para treinar com o grupo apenas na segunda-feira à noite, dez dias depois do início da pré-temporada. Em momento algum, o técnico Oswaldo de Oliveira o colocou entre os titulares e ele também sequer participou dos coletivos.

- Estou disponível para o que eles precisarem, mas tem uma lógica. É preciso se preparar para não se machucar rapidinho. Quando estiver pronto, estarei no campo - avisou Seedorf.

seedorf botafogo (Foto: Thales Soares/GLOBOESPORTE.COM) 
 
Seedorf não deve enfrentar o Duque de Caxias no domingo (Foto: Thales Soares/GLOBOESPORTE.COM)
 
 
Mesmo acostumado a períodos maiores de treinamento durante sua carreira na Europa, Seedorf disse que sempre conseguiu alcançar sua melhor forma rapidamente. Inclusive, falou até no tempo ideal para conseguir chegar ao objetivo físico neste começo de ano.

Há jogadores aqui desde o início que podem levar mais tempo para entrar em forma. Depende de cada um. Espero que eu reaja bem para entrar rapidamento no grupo"
Seedorf
 
- Geralmente, em duas semanas estou pronto. Na Europa, muitos outros demoravam mais, principalmente os grandões. Estou feliz em fazer tudo mais curtinho e começar a jogar para pegar ritmo e preparação física. Depois, tem o tempo para continuar com atividades específicas preparando para o ano todo - explicou o holandês.

No Botafogo, Seedorf não faz previsões, mas acredita que na próxima semana já esteja em melhores condições. No entanto, não passa por cima da comissão técnica, esperando que ela se manifeste sobre o seu aproveitamento em campo.

- Minha preparação depende também dos preparadores, que vão avaliando a situação. Pensamos a longo prazo. Estou bem, como sempre, e na semana que vem já deve haver uma melhora importante. Mas não dá para prever essas coisas. Há jogadores aqui desde o início que podem levar mais tempo para entrar em forma. Depende de cada um a reação. Espero que eu reaja bem para entrar rapidamento no grupo - afirmou.