Total de visualizações de página

Na reserva do Botafogo, Dória diz que tem muito o que comemorar

Zagueiro busca retomar espaço no time titular e afirma ter pés no chão


Por GLOBOESPORTE.COMRio de Janeiro
 
 
 
Doria seleção sub-20 Brasil (Foto: AP)
Dória atuou no Sul-Americano sub-20 (Foto: AP)
 
 
Titular da zaga do Botafogo em boa parte da última temporada, Dória atualmente se vê na reserva de Bolívar. Desde que voltou da disputa do Sul-Americano sub-20 com a seleção brasileira, o zagueiro busca seu espaço na equipe novamente e garante que, aos 18 anos, já tem muitos motivos para comemorações.
 
- Se colocar na balança tudo o que eu já passei na minha carreira em poucos meses, desde que comecei a jogar no profissional, certamente terei mais coisas para comemorar do que para lamentar. E tudo isso com apenas 18 anos. Aprendi logo cedo, na prática, que o mais importante na carreira é manter sempre os pés no chão. E minha família é muito unida. Meus pais me educaram dessa forma.
 
Nunca vou me empolgar em uma fase boa e nem me abater em uma fase ruim. Sigo o mesmo Dória de sempre. Trabalhando pra caramba, buscando meu espaço no time, mas acima de tudo ajudando o grupo. O mais importante sempre será o Botafogo.
 
De folga para curtir o carnaval até a próxima terça-feira, o jovem zagueiro diz que, mesmo na folia, o pensamento dos atletas não se afasta muito do Botafogo, que tem pela frente o clássico contra o Flamengo.
 
- Ganhamos o domingo e a segunda-feira de folga, mas ficou claro para todo mundo que esses dias não serão de exageros. Queremos muito dar à torcida botafoguense motivos para comemorar no final do campeonato. Esse grupo merece e o professor Oswaldo (de Oliveira, técnico) também.
Aproveitaremos esse raro momento de folga ao lado da família, mas terça tudo volta ao normal. Teremos uma parada dura pela frente que é o Flamengo, mas sabemos que uma vitória será importante. Vamos lutar muito por ela - disse.
 
Botafogo e Flamengo se enfrentam no domingo, dia 17, no Engenhão, às 18h30m (de Brasília).
publicidade