Total de visualizações de página

Lateral-direito Edilson, do Grêmio, será mais um reforço do Botafogo

Jogador tem contrato com time gaúcho até fevereiro, mas já está liberado e negociação deve ser fechada nesta terça-feira

 

Por Thales Soares Rio de Janeiro


edilson grêmio lateral (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA) 
Edilson está perto do Botafogo
(Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
 
 
O Botafogo havia traçado planos para contratar um lateral-direito e a primeira opção seria Neto, do Bahia. Como não acertou com o jogador, outra oportunidade surgiu e o clube deve anunciar nesta terça-feira a contratação de Edilson, do Grêmio, até o fim do ano, com opção de compra de 70% dos direitos econômicos do jogador e a assinatura de um novo compromisso por mais três anos.

Com a contratatação de Edilson, de 26 anos de idade, o Botafogo passará a contar com três laterais-direitos. O técnico Oswaldo de Oliveira já tem Lucas e Gilberto no elenco. Na lateral esquerda, também são três opções: Márcio Azevedo, Lima e Julio Cesar.

Edilson tem contrato com o Grêmio até o dia 21 de fevereiro, mas já foi liberado para negociar seu futuro. Ele atuou em 12 jogos no Campeonato Brasileiro do ano passado e tem no currículo o título de campeão gaúcho em 2010. Em sua carreira, atuou por 11 clubes antes de chegar ao Botafogo, entre eles Ponte Preta, Atlético-PR e Grêmio.

Com a sua contratação, o Botafogo chega a seis reforços para esta temporada. O clube já havia contratado os zagueiros Bolívar, André Bahia e Rodrigo Defendi, o lateral-esquerdo Julio Cesar e o atacante Henrique.