Total de visualizações de página

Julio Cesar entra de vez na briga por vaga de volante titular no Botafogo

Lateral é improvisado mais uma vez pelo técnico Oswaldo de OIiveira e enfrenta o Flamengo, domingo: 'Se continuar bem pode até permanecer'

 

Por Thales Soares Rio de Janeiro



julio cesar botafogo (Foto: Thales Soares ) 
Julio Cesar vai substituir Marcelo Mattos no
clássico com o Flamengo (Foto: Thales Soares )
 
 
 
Os 45 minutos de Julio Cesar como volante contra o Resende foram suficientes para que o técnico Oswaldo de Oliveira confirmasse observações de quando comandou o jogador em Flamengo e Cruzeiro para fazer dele mais um concorrente a uma posição no meio-campo. Ele atuará na posição domingo, contra o Flamengo, no Engenhão, pelo Campeonato Carioca, substituindo Marcelo Mattos, machucado.

Contratado como lateral-esquerdo, Julio Cesar iniciou a temporada atrás de Márcio Azevedo e Lima na sua posição de origem. No entanto, com a ausência de volantes (Lucas Zen, Gabriel e Marcelo Mattos estão sem condições de jogo), ele foi requisitado e deixou Oswaldo satisfeito. O treinador abriu de vez a briga pela vaga de titular na posição.

- O Julio já fez essa função comigo em outros clubes e nos dois últimos jogos parcialmente. Então, vou efetivá-lo até que tenha a volta de um desses três (Marcelo Mattos, Lucas Zen ou Gabriel). Mas se continuar bem pode até permanecer - avaliou Oswaldo.

Além de Julio Cesar, o treinador também tem utilizado Fellype Gabriel como volante no lugar que pertencia a Renato, fora do time desde o primeiro jogo da temporada, quando sofreu uma lesão na coxa esquerda. Outra opção seria Jadson, mas Oswaldo o considera um jogador mais parecido com Fellype Gabriel, tendo assim mais dificuldades de substituir Marcelo Mattos.

No grupo, Oswaldo ainda conta com Rodrigo Dantas e Fabiano como volantes. Mas ambos ainda não tiveram chances de começar jogos sob o comando do treinador. Dantas chegou a ser utilizado algumas vezes no ano passado, mas sem atuar por longos minutos.

O Botafogo lidera o Grupo A da Taça Guanabara, com 14 pontos. Se vencer o Flamengo, garantirá sua classificação para a semifinal da competição com uma rodada de antecedência.