Total de visualizações de página

Com base de Fla, Bota e Vasco, seleção estreia nas eliminatórias

Equipe do técnico Júnior Negão enfrenta o Equador no primeiro duelo do torneio que vale vaga na Copa do Mundo, disputado em Merlo, na Argentina



Por GLOBOESPORTE.COMMerlo, Argentina
 
 
A seleção brasileira de futebol de areia dará, nesta segunda-feira, o primeiro passo rumo ao Taiti, sede da Copa do Mundo que será disputada em setembro. Com a base da equipe formada por atletas de Vasco, Flamengo e Botafogo, o time do técnico Júnior Negão enfrenta o Equador, pelo Grupo B das Eliminatórias Sul-Americanas de Merlo, na Argentina. O goleiro Leandro Fanta, que será titular, espanta o nervosismo para a estreia. O SporTV transmite o duelo ao vivo, a partir das 17h45m (de Brasília).
 
- Tem sempre aquela expectativa, aquela ansiedade, que é normal, por ser uma estreia de um campeonato importante. Mas todos aqui são bastante experientes, com jogos pela Seleção Brasileira, e já conquistaram vários títulos. Temos um grupo unido e que chega muito forte em Merlo – garantiu Leandro Fanta, que atua no Botafogo.

Futebol de Areia - treino da seleção brasileira na argentina (Foto: Divulgação/CBBS)
 
Equipe brasileira acerta os últimos detalhes para a estreia na Argentina (Foto: Divulgação/CBBS)
 
Bueno, defensor da equipe do Vasco da Gama, optou por não menosprezar adversário algum no torneio. No entanto, ele reconheceu a força e a tradição da equipe brasileira na busca pelo hexa das Eliminatórias.
 
- Sabemos da nossa força e os nossos adversários também sabem. Todo o nosso retrospecto, fica para trás, não conta para nada, e vamos pensar jogo a jogo, um passo de cada vez. Precisamos ter tranquilidade, ter a posse de bola para ditar o ritmo de jogo. É uma competição importante, vale vaga na Copa do Mundo e esse é o nosso objetivo. Vamos lá para isso, para conquistar a classificação e lutar pelo hexacampeonato das Eliminatórias – afirmou.
 
Durante as eliminatórias, as seleções serão divididas em dois grupos, um de cinco e outro de quatro. Após a primeira fase, os times avançam às quartas de final e, em seguida, os vencedores se classificam para as semifinais. Quem chegar à final, se garante no Taiti, enquanto os perdedores ainda têm uma última chance na disputa pela medalha de bronze.

Confira a tabela do Brasil nas eliminatórias sul-americanas:

Dia 10 – Folga
Dia 11 – Equador x Brasil - 16h45m (17h45m Brasília)
Dia 12 – Brasil x Uruguai – 15h30m (16h30m Brasília)
Dia 13 – Brasil x Venezuela - 15h30m (16h30m Brasília)
Dia 14 – Folga
Dia 15 – Folga
Dia 16 – Semifinais
Dia 17 – Disputa de 3º lugar / Final