Total de visualizações de página

CBF pagará por estátua de Zagallo no Engenhão, diz Marin.

 TERRA

Zagallo será homenageado com estátua no estádio administrado pelo Botafogo Foto: Luiz Roberto Lima / Futura Press
Zagallo será homenageado com estátua no estádio administrado pelo Botafogo
Foto: Luiz Roberto Lima / Futura Press


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se juntou ao Botafogo na iniciativa de homenagear Mário Jorge Lobo Zagallo. Uma estátua do ex-jogador e técnico do clube e da Seleção Brasileira, anunciada em 2011, será bancada pela entidade que comanda do futebol no País.

O fato foi confirmado pelo presidente, José Maria Marin, e o assessor de imprensa da CBF, Rodrigo Paiva, nesta segunda-feira, durante o programa Bem Amigos, do canal SporTV. "A Confederação pagará a estátua do Zagallo. Visitamos o Engenhão na última semana e tivemos uma conversa muito agradável com o presidente Maurício Assumpção", explicou o mandatário do futebol brasileiro.
 
Zagallo também esteve presente no Engenhão durante a passagem do presidente da CBF e agradeceu a iniciativa das entidades. A estátua de Zagallo será colocada no portão de acesso oeste do estádio e será produzida pelo artista plástico Edgar Duvivier.
Garrincha, Jairzinho e Nílton Santos já têm suas imagens eternizadas à frente do estádio que o Botafogo considera sua casa. Assim como Zagallo, todos eles foram campeões mundiais com a Seleção Brasileira.