Total de visualizações de página


'Torcidas-chopp' pedem liberação de bebidas em estádio

Membros afirmam que não existe nenhuma ligação com as grandes torcidas organizadas


Gabriel Andrezo - Rio de Janeiro (RJ) 

 Torcedores protestam em frente à CBF contra a proibição de bebidas alcoólicas (Foto: Divulgação)

Torcedores protestam em frente à CBF contra a proibição de bebidas alcoólicas (Foto: Divulgação)
A proibição de bebidas alcoolicas em estádios brasileiros já é algo normal para a população. Entretanto, algumas torcidas organizadas vem lutando para mudar essa situação. As chamadas "torcidas-chopp", formadas por Botachopp, Fla Manguaça, Flu Bar e Bacalhau Chopp fizeram um protesto na sede da CBF para pedir a liberação da cerveja dentro desses locais.

Segundo membros dessas torcidas organizadas, suas filosofias não têm nenhuma relação com a agressividade e com o vandalismo mostrado por outras semelhantes. De acordo com Rodrigo Mancha, membro da Botachopp, as reuniões são como um encontro de amigos que sentam para uma conversa descontraída e amistosa.

- Sempre nos encontramos após o jogo e nunca houve registros de brigas. Por isso é que somos contra a proibição. Somos muito amigos, talvez essa seja a melhor característica - afirmou Rodrigo Mancha.
Aproveitando o momento de rigidez para com esse processo, essas torcidas estão se organizando para tentar crescer e, quem sabe, chegar em um novo patamar.

- Sabemos que o Ministério Público está sendo rígido com as grandes torcidas organizadas. A tendência é que elas acabem, sejam extintas a que as pessoas migrem para as torcidas-chopp com uma ideia de violência. É isso que eu temo. Por isso, a necessidade de reafirmar nossa ideologia. Rivalidade tem que ser só na arquibancada, fora dela somos todos amigos - completou.

Liga Nacional das Torcidas-Chopp

Sera fundada no próximo sábado, a Liga Nacional das Torcidas-Chopp. O evento acontecerá na Vila Olímpica do Sampaio, na Zona Norte, a partir das 13h. Segundo os fundadores, a liga tem o intuito de compartilhar a ideia de paz e provar que torcida organizada não é feita de violência.