Total de visualizações de página

Jornalista defende o fim das torcidas organizadas: 'Levam ao banditismo'

Telmo Zanini apoia suspensões aplicadas aos envolvidos em crimes e confusões, mas defende banimento deste tipo de 'organização' no Brasil

 

Por SporTV.com Rio de Janeiro
 


A decisão do Ministério Público do Rio de Janeiro de suspender a Torcida Jovem do Flamengo (TJF) e a Força Jovem, do Vasco, medida que as impede de frequentar os estádios, foram consideradas "certíssimas" pelo comentarista do SporTV Telmo Zanini. Mas ele vai além. Durante participação no "Redação SporTV", o jornalista defendeu o fim das torcidas organizadas.

- Tivemos aqui, há pouco tempo, um colega jornalista argentino que veio falar das torcidas bravas de lá e aqui (no Brasil) ficou a mesma coisa. Não tem porque existir torcida organizada. Torcida, no futebol, tem que ser desorganizada - afirmou.

Para o comentarista, essa "organização" em grupos contribui para o aumento da violência. Uma briga motiva outra e os índices, segundo ele, só tendem a aumentar.

- Esta história de começar a formar núcleos só leva ao crime, ao banditismo e aos assassinatos, como estamos vendo em massa. Porque eles (torcedores) se organizam, começam a se armar, a fazer tráfico de armas, vender proteção, é tudo a mesma coisa. Tem que acabar com essas torcidas, todas. Essa é a minha opinião - disse.