Total de visualizações de página

Elkeson explica discussão com Seedorf no clássico com Flamengo

Atacante foi pedir ao holandês para que Amaral cobrasse uma falta da intermediária de ataque no confronto com o Fla, domingo passado

 

Por Thales Soares Rio de Janeiro


Elkeson e Seedorf no treino do Botafogo (Foto: Fábio Castro / Agif) 
Elkeson e Seedorf se alongam no treino do
Botafogo (Foto: Fábio Castro / Agif)
No empate em 0 a 0 com o Flamengo, domingo, no Engenhão, uma rápida discussão entre Elkeson e Seedorf chamou a atenção no segundo tempo. Naquele momento, havia uma cobrança de falta da intermediária e o atacante parecia pedir para bater, no entanto, quem acabou chutando foi o volante Amaral.

Elkeson explicou nesta terça-feira o que aconteceu naquele momento. Na verdade, ele foi falar para Seedorf deixar Amaral cobrar a falta, querendo passar ao holandês uma das características do volante, conhecido pelo chute de longa distância. Ele acabou mandando para fora.
- A gente conhece a característica do Amaral. Fui conversar com o Seedorf, pois achava que naquele momento seria a melhor opção. Já vimos o Amaral fazer gols assim. Não foi nada demais - disse Elkeson.

Seedorf tem servido como guru para os companheiros nesses quase dois meses de trabalho como jogador do Botafogo. Com o currículo que tem, o holandês conquistou o respeito pelo tratamento dado aos outros jogadores.

- A gente sempre conversa antes dos jogos com o Seedorf. Ele apresenta uma coisa nova. Todo mundo o respeita muito. Tenho muita admiração por ele - afirmou Elkeson.
O próximo jogo do Botafogo é contra o São Paulo, quinta-feira, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. O time ocupa a sétima colocação na competição, com 28 pontos.