Total de visualizações de página




Joinville e Botafogo se enfrentam nas quartas sob influência do mercado

Clube carioca tenta amenizar perda de Tostão aproveitando primeiro jogo em casa, enquanto equipe catarinense chega ao duelo reforçado de Café

 

Por SporTV.com Niterói, RJ
 

Já não bastasse o retrospecto positivo de Joinville contra o Botafogo na Liga Futsal deste ano, o time tricolor foi bastante beneficiado pelo vai-vém do mercado internacional antes do mata-mata. Os catarinenses repatriaram o ala Café, enquanto os cariocas perderam o também ala Tostão. Com essas importantes peças dentro e fora do torneio, as equipes se enfrentam nesta quinta-feira, às 19h, no Ginásio Tio Sam, em Niterói (RJ). O SporTV transmite a partida ao vivo.

Montagem Futsal, Tostão e Café (Foto: Editoria de arte / Globoesporte.com) 
 
Enquanto Tostão trocou o Bota pelo Lazio, Café chegou ao Joinville (Foto: Editoria de arte / Globoesporte.com)
 
A tarefa dos comandados de Fernando Malafaia é complicada, principalmente com a saída de Tostão para o Lazio, da Itália. O ala era o grande articulador de jogadas dos botafoguenses e foi contratado no início do ano como principal arma para a Liga Futsal. Pelo outro lado, o Joinville trouxe Café de volta à equipe, e o ala é presença garantida em quadra.

- Ganhamos um reforço para a reta decisiva da competição, mas continuamos apostando na força coletiva. Para este primeiro confronto, a obrigação pelo resultado é do adversário, que precisa sair para o jogo diante de sua torcida - afirma o técnico Fernando Ferretti.

Para superar o adversário, o Botafogo precisa ainda fazer valer o fator casa, algo que foi ineficaz contra os catarinenses até o momento. Foram três jogos - um na fase classificatória e dois pelo Grupo C da segunda fase - e o Alvinegro não venceu uma partida sequer. Foram duas goleadas por 4 a 1 do clube tricolor em Joinville (SC) e um empate sem gols em Niterói.

Depois do embate no Tio Sam, as equipes decidem quem avança às semifinais neste sábado, às 13h15m, no Centreventos Cau Hansen, em Joinville.

Botafogo x Joinville, Futsal (Foto: Manolo Quiróz / Divulgação) 
 
Botafogo ainda não venceu o Joinville na Liga Futsal: 2 derrotas e 1 empate (Foto: Manolo Quiróz / Divulgação)