Total de visualizações de página

Apresentado, Túlio tem seu nome pedido pela torcida no time principal

Ídolo não cria polêmica e diz que sua volta é apenas pelo milésimo gol, sem caráter oficial


Vinícius Perazzini - Rio de Janeiro (RJ)
 
Apresentação de Túlio Maravilha no Botafogo (Foto: Ruano Carneiro)

Ironia do destino. Logo quando o Botafogo vive dificuldades no ataque e tem apenas três peças disponíveis para atuar no setor, o clube apresenta o ídolo Túlio Maravilha, de 43 anos, para jogar uma série de amistosos em busca do milésimo gol. Diante da fase difícil na frente, a torcida pediu, na festa de chegada do artilheiro, por ele no Brasileirão. E aumentou a pressão sobre o clube.

O último brilho de Túlio em alto nível foi em 2008, quando o atacante foi artilheiro da Série B pelo Vila Nova (GO), com 24 gols. Ainda assim, os cerca de 100 torcedores presentes em General Severiano manifestaram-se intensamente com aplausos à cada pergunta que era feita a Túlio sobre a possibilidade de ele atuar no time principal.

Sem entrar em polêmica, Túlio Maravilha não se colocou em disputa por vaga no time principal.
– Estou me preparando para partidas amistosas, sem caráter oficial. Tenho certeza de que o Botafogo vai dar a volta por cima, buscar a vaga na Libertadores. O que posso contribuir é com meu astral para cima, minha positividade – disse ele.

No LANCENET!, em enquete aberta nesta segunda-feira, a maioria da torcida (76% das opiniões) também afirmou que Túlio tem vaga no time titular.


Túlio terá chuteira com contagem regressiva até o milésimo gol



Túlio será inscrito no Brasileirão, mas a iniciativa é – inicialmente – simbólica, para integrá-lo aos principais atletas do elenco neste ano. Ciente das necessidades no elenco, a diretoria procura por atacantes no mercado. Na semana passada, ao LNET!, o presidente do Botafogo, Mauricio Assumpção, comentou que existem nomes já mapeados pelo clube.

BATE-BOLA

Túlio Maravilha
Atacante do Botafogo

Contra qual adversário e quando vai sair o seu milésimo gol?
Eu só sei que vai sair neste ano. Pela vontade da torcida, o ideal seria contra o Flamengo, pela rivalidade. Mas eu não posso escolher. Para o matador, seja quem vier, a gente tem que fazer. Que seja o adversário que Deus mandar.

Desde quando você tem planejado fazer o milésimo gol?
Desde o meu DNA, desde a barriga da minha mãe. Lá eu já tinha esse propósito. Sempre tive isso em mim, de ser um artilheiro.

Quem seria o seu escolhido para dar o passe do milésimo gol?
Pode ser do Andrezinho ou Seedorf. Mas que seja no Engenhão.

OPINIÃO DOS ESPECIALISTAS

"Túlio Maravilha ainda tem condições de ajudar a equipe no Brasileiro?"

Alvaro Oliveira Filho
Colunista do LANCE!"Não há nenhuma condição de pensar nisso. O elenco não tem atacantes, mas o Túlio é apenas para fazer marketing. Não dá mais."

Sérgio Arêas
Editor do LANCE!
"Túlio foi um excelente atacante. Aos 43 anos, ele precisa mesmo é pensar na aposentadoria. Não há a menor condição."

Tiago Pereira
Editor do LANCE!
"Esta euforia da torcida pela volta do Túlio está ligada ao fato do atual elenco não ter um centroavante. Não tem como ele ajudar mais."
reté Editorial S.A Diário LANCE!