Total de visualizações de página

Após primeiro turno de altos e baixos, Oswaldo projeta evolução

Técnico do Botafogo espera conviver com menos problemas de contusão de seus jogadores daqui até o fim do Campeonato Brasileiro.

 

Por Fred Huber Rio de Janeiro

Oswaldo de Oliveira, Flamengo x Botafogo (Foto: Satiro Sodré / Agif) 
Oswaldo de Oliveira durante o clássico com o
Flamengo (Foto: Satiro Sodré / Agif)
 
 
O primeiro turno acabou e deixou uma ponta de frustração no Botafogo, que planejava estar no G-4 a partir da metade da competição. Depois de altos e baixos, a equipe alvinegra viu a diferença para o líder Atlético-MG chegar a 15 pontos. Em relação ao grupo que estaria na próxima Libertadores, a diferença é de sete pontos.

O técnico Oswaldo de Oliveira, no entanto, não perdeu a convicção no trabalho que tem desenvolvido. Ele acredita que o time conseguirá recuperar pontos perdidos no primeiro turno e subir na tabela.

- Poderíamos estar em uma situação melhor na tabela. Jogamos melhor a maioria dos jogos. Temos que reabilitar e recuperar estes pontos no segundo turno - disse o treinador.

Um das dificuldades do Bota até agora tem sido o número grande de contusões, que não permitem ao treinador repetir escalações e colocar em campo o que tem de melhor. Ele espera que essa situação mude.

- Isso vem causando desconforto. Gera mudanças constantes na equipe. Vamos ter que dar um jeito de superar essas dificuldades.

O primeiro compromisso do Botafogo no segundo turno será nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), no Morumbi, contra o São Paulo