Total de visualizações de página

Sem opções, Botafogo volta a procurar por atacantes

Depois de 'encerrar as buscas', diretoria volta a se mexer, refaz planos e tenta contratar jogadores para setor desfalcado

 


João Matheus Ferreira
Nelson Lima Neto

Vinícius Perazzini
- Rio de Janeiro (RJ)
 
Mauricio Assumpção (Foto: Paulo Sérgio)


Está reaberta a temporada de contratações no Botafogo, com foco na busca por atacantes. E a procura por nomes se deu após mudança no planejamento da diretoria. Ao LANCENET!, no último sábado, o gerente de futebol do Alvinegro, Anderson Barros, disse que o grupo estava fechado até o fim do ano. Porém, com a lesão de Rafael Marques, a eliminação na Copa Sul-Americana e uma reavaliação do setor ofensivo, necessidades foram detectadas e novidades virão.

A reviravolta no pensamento da diretoria atende também os apelos de boa parte da torcida, que pediu reforços em protesto no Engenhão, no último sábado. Nesta sexta-feira, em entrevista exclusiva ao LNET!, o presidente do Botafogo, Mauricio Assumpção, revelou que o clube já trabalha com opções para reforçar logo o ataque.

– Estamos trabalhando com algumas possibilidades (de reforços). Já passamos algumas coisas para o Anderson Barros e agora é ele que cuida disso. Sabemos das nossas necessidades e passamos isso para o Anderson – destacou o mandatário alvinegro, que influenciou diretamente na decisão de retorno ao mercado da bola e com isso tomou a ação mais direta nos rumos do elenco desde que recebeu o papel de vice-presidente de futebol, em cargo acumulado com a presidência, em maio deste ano.

Na semana passada, Anderson Barros afirmou ao LNET! que o elenco estava bem servido e a diretoria apostava nas peças já contratadas. Inclusive, os nomes dos atacantes Deivid, atualmente na reserva do Flamengo, e Anderson Aquino, do Coritiba, foram descartados após serem citados em reunião e nem sequer abriram negociação com o Botafogo.

Atualmente, o Glorioso tem apenas três atacantes disponíveis. O mais experiente é Elkeson, de 23 anos, que atuava como meia e mudou de posição. Os outros são Willian e Sassá, jovens vindos da base.

Vale lembrar que o clube emprestou os atacantes Loco Abreu, Jobson, Caio e Alex ao longo deste ano, além de ter vendido Herrera.

OS ATACANTES DO BOTAFOGO

- Quem ficou:
Elkeson
Tem cinco gols no Brasileiro, mas é única opção disponível com alguma experiência.
Willian
Centroavante de fato, é, no entanto, pouco experiente e recebeu poucas chances.
Sassá
Estava na Taça BH de Juniores, mas voltou a pedido de Oswaldo. Joga mais pelos lados.

- Jogadores que saíram:

Loco Abreu
Referência do ataque, deixou o time por não se adaptar ao 4-2-3-1.
Herrera
Destaque no início do Brasileiro, foi vendido para o futebol árabe.
Jobson
Foi emprestado após novos problemas disciplinares no clube.
Caio
Negociado com o Figueirense, tem feito gols e é destaque.
Alex
Após passagem pelo Joinville, está agora nos Emirados Árabes.


- Sem prazo para retorno:

Rafael Marques
Sofreu uma lesão ligamentar após torcer o tornozelo esquerdo e está fora por tempo indeterminado.

OS DESCARTADOS

Deivid
Rejeitado em um primeiro momento, mas ainda disponível no mercado da bola. O atacante de 32 anos fez apenas seis jogos no Brasileiro pelo Flamengo e está acertando os detalhes para saída amigável do clube, com o qual tem contrato até o final deste ano.

Anderson Aquino
Aos 25 anos, o atacante do Coritiba já fez oito jogos neste Brasileirão e não pode mais ser transferido para outro clube da Série A. O nome do jogador sempre foi muito bem visto pela diretoria alvinegra, mas nenhuma negociação foi aberta. Em 2011, ele ganhou destaque ao ser um dos atletas mais importantes do Coxa na campanha do vice na Copa do Brasil.