Total de visualizações de página

Lesionados, suspensos e pendurados para a rodada #19 do Brasileirão 2012

Em fim de semana marcado por clássicos regionais, Botafogo e Cruzeiro têm desfalques importantes. Palmeiras e Santos somam 17 baixas para o duelo

 

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
 

victorino cruzeiro treino (Foto: Washington Alves / Vipcomm) 
Victorino, lesionado, está fora do clássico mineiro
(Foto: Washington Alves / Vipcomm)
 
 
A 19ª rodada do Campeonato Brasileiro 2012, que marca o fim do primeiro turno, começa neste sábado, às 18h30, com dois jogos, e ainda terá outro às 21h. Recheada de clássicos, será ainda mais empolgante acompanhar os jogos e a pontuação de seu time no Cartola FC. Portanto, não perca mais tempo e escale seus jogadores, pois o mercado será fechado duas horas antes de a bola rolar (16h30). Para não deixar ninguém fora, fique atento à lista de lesionados e suspensos do fim de semana.

A rodada abre com dois clássicos de tirar o fôlego. No Rio, Fluminense e Vasco se enfrentam com mais recuperações do que desfalques. O Tricolor contará com Bruno Vieira e Wellington Nem, recuperados, enquanto Anderson, Deco e Marcos Junior continuam fora da equipe. Já o Gigante da Colina terá a volta de Tenório. Eder Luis, por sua vez, se mantém no departamento médico do clube. Nenhum jogador está suspenso para o duelo.

Felipão terá que montar um quebra-cabeças para escalar o Palmeiras diante do Santos. Afinal, são dez atletas lesionados e ainda Thiago Heleno suspenso, contabilizando 11 desfalques ao todo. No time de Muricy Ramalho, seis jogadores continuam no departamento médico do clube.

No Botafogo, Antônio Carlos e Rafael Marques sofreram lesões contra o Palmeiras, pela Sul-americana, e desfalcam a equipe. Além deles, outros quatro jogadores permanecem fora, enquanto o lateral Márcio Azevedo só saberá no treino de sábado se terá condições de enfrentar o Flamengo. No Rubro-Negro, Renato Abreu foi diagnosticado com lesão no menisco e está fora da partida, além de Airton, Amaral e Maldonado, que continuam no departamento médico. Deivid não será relacionado pois negocia a saída do clube.

Antonio Carlos, Botafogo (Foto: Fernando Soutello / Agif) 
 
Antonio Carlos sentiu lesão na coxa e será problema no Botafogo (Foto: Fernando Soutello / Agif)
 
O Corinthians terá pouquíssimos problemas, visto que Jorge Henrique é o único desfalque da equipe. No São Paulo, boas novas: Douglas e Wellington estão recuperados. O primeiro será titular, enquanto o volante será relacionado pela primeira vez neste campeonato. A baixa fica por conta de Bruno Cortez, suspenso. O time de Ney Franco, por outro lado, é o recordista de pendurados, com nove jogadores contabilizando dois cartões amarelos.

No clássico pernambucano, o Sport não terá Reinaldo, com pneumonia. Ailson, Bruno Aguiar e Tobi estão suspensos para o duelo. Já o Timbu não terá Marlon, com três cartões amarelos, enquanto Rogério e Ramirez estão fora por lesões.

Mandante no clássico mineiro, o Cruzeiro é quem tem os maiores problemas: Charles, Souza e Wellington Paulista estão suspensos. Victorino não se recuperou a tempo e, lesionado, desfalca a equipe de Celso Roth, assim como Willian Magrão, Victorino e Alex Silva. Borges e Ceará só saberão se têm condições de jogo no treino deste sábado. O Galo, por outro lado, terá a volta de Danilinho, enquanto Triguinho continua fora da equipe por lesão e Escudero está suspenso.

Confira a lista completa de lesionados, suspensos e pendurados para a 19ª rodada:

Suspensos e lesionados do brasileirão 2012 - 24/08/2012 (Foto: Globoesporte.com)