Total de visualizações de página

Seedorf teme pela violência entre os torcedores no clássico entre Botafogo e Fla
Seedorf teme pela violência entre os torcedores no clássico entre Botafogo e Fla

Seedorf exalta clássico entre Bota e Fla, mas teme violência: 'não é guerra'

 

Bernardo Gentile
Do UOL, no Rio de Janeiro


Os clássicos no Rio de Janeiro têm sdo manchado pela violência fora de campo, ofuscando o duelo entre as equipes dentro dele. No último domingo, antes da partida entre Flamengo e Vasco, um torcedor do Cruzmaltino morreu após confronto com os Rubro-negros. Esse aspecto, inclusive, deixou Seedorf temeroso com relação ao próximo confronto do Botafogo, que medirá forças com o time da Gávea, neste domingo, no Engenhão.

O holandês exaltou a disputa de um clássico regional, mas fez alertas sobre a violência entre os torcedores. O camisa 10 do Botafogo afirmou o evento ocorrerá para a realização de uma partida de futebol e não para uma guerra.

“Torcedor tem que saber que isso é um jogo de futebol. É claro que existe a rivalidade, mas tem que ser esportiva. Existem lugarem onde existem guerra real por ter crença diferente e se matam por isso. Não temos que ter isso no futebol. É bom existir essa rivalidade, mas com equilíbrio porque um sem outro não tem nada. Espero viver um clássico muito bonito que os torcedores possam ver um jogo bem jogado. E que o Botafogo saia com a vitória. Mas é um jogo, ninguém tem que morrer por um resultado esportivo”, disse o apoiador.

Seedorf admitiu que é diferente disputar um clássico, mas ressaltou que a partida vale três pontos como qualquer outra do Campeonato Brasileiro. “Não sou um cara de falar ao contrário do que penso. Para mim são três pontos. Joguei muitos clássicos importante, uns mais do que outros. Obvio que clássico são bonitos de jogar. Vamos dar o máximo para vencer e conseguir os três pontos”, afirmou.

Seedorf comenta sobre público ruim no Engenhão

O holandês comentou ainda sobre os poucos torcedores do Botafogo que têm comparecido aos jogos da equipe. O camisa 10 afirmou que outros time do país também têm apresentado um público decepcionante. O meia disse que é melhor jogar com estádio cheio, mas declarou que os objetivos do time estão traçados e que isso não mudará por conta da média da torcida nas arquibancadas.

“Não é exclusivo do Botafogo. Tinha vezes na Itália que não tinham muitos torcedores no estádio. São duas coisas diferentes. Todos gostam de jogar num estádio cheio, dá uma energia maior. Mas não muda nada para nossos objetivos e o que devemos fazer em campo. A vontade de vencer é sempre, de conquistar nossos objetivos. Quem tem condições que vá ao estádio e apoie a equipe. Foi bonito na quarta quando fomos aplaudidos, mesmo sendo eliminados. O Botafogo está lutando pelas primeiras posições. Estamos brigando por objetivos grandes” finalizou.

Seedorf está confirmado entre os titulares do Botafogo, que enfrentará o Flamengo, neste domingo, no Engenhão na última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Com 27 pontos, o Alvinegro ocupa a sétima colocação.