Total de visualizações de página

Em fase de artilheiro no Botafogo, Andrezinho sonha com o título

Meia valoriza gols marcados e disputa com Fred e Vagner Love, mas se preocupa em manter o time na briga pela conquista do Brasileiro

 

Por Thales Soares Rio de Janeiro

Seedorf e Andrezinho gol Botafogo (Foto: Wagner Meier / Ag. Estado) 
Andrezinho comemora com Seedorf um de seus
sete gols (Foto: Wagner Meier / Ag. Estado)
 
 
São sete gols no Campeonato Brasileiro, dois a menos do que os artilheiros da competição, Fred, do Fluminense, e Vagner Love, do Flamengo. Andrezinho não esperava por isso e poucos apostariam em seu sucesso como goleador quando foi contratado pelo Botafogo no fim do ano passado para assumir uma posição de destaque no time depois de passar algum tempo como coadjuvante no Internacional.

Satisfeito com o momento que vive, aproveita a boa fase com a camisa do Botafogo depois de demorar um longo tempo para fazer o primeiro gol pelo clube. Ele aconteceu no dia 16 de junho, justamente na vitória por 2 a 1 sobre o Internacional, de onde saiu para voltar ao Rio. Agora, volta a enfrentar um ex-clube, desta vez o Flamengo, domingo, no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro.

- Estou gostando disso. Ficar perto de jogadores como Fred e Vagner Love é muito bom. Nunca fui artilheiro, mas se a fase está boa só posso agradecer. O sistema também tem ajudado, pois fico mais perto da área e tenho sido feliz nas finalizações. Quem sabe, não termino o Brasileiro brigando pela artilharia? Mas o importante é o Botafogo chegar no fim lutando pela conquista do título - afirmou Andrezinho.

Revelado pelo Flamengo, o meia já teve a chance de enfrentar o rival nesta temporada, ainda no Campeonato Carioca. O confronto terminou empatado em 0 a 0, dia 5 de fevereiro, no Engenhão. Andrezinho chegou a acertar um belo chute no travessão.

- Comecei no Flamengo, mas isso já está no passado. Tenho amigos lá até hoje, mas minha carreira no momento é dedicada completamente ao Botafogo da mesma forma que aconteceu quando joguei no Internacional e marquei um gol sobre o Flamengo - disse Andrezinho, lembrando a cobrança de falta que eliminou seu clube de origem da Copa do Brasil de 2009.

Nos últimos dias, Andrezinho recebeu a notícia de que Adriano voltou a ser jogador do Flamengo, na expectativa de se recuperar fisicamente e novamente poder atuar profissionalmente. Os dois foram revelados na mesma época e fizeram uma boa amizade.

- Fiquei satisfeito quando soube que ele está disposto a tentar se recuperar. É um amigo que fiz no futebol e torço pelo seu sucesso. Vivemos muita coisa no Flamengo juntos na base - disse Andrezinho, que mantém contato com Adriano, mas sem grande frequência.