Total de visualizações de página

Amaral: 'A minha parte acho que tenho feito bem'

Volante, no entanto, diz que ainda pode render mais. Em três jogos pelo Bota ele ainda não consegui sair de campo com vitória

 

Por Fred Huber Rio de Janeiro

Amaral, Coletiva Botafogo (Foto: Fred Huber / Globoesporte.com) 
Amaral ainda espera ganhar ritmo de jogo
(Foto: Fred Huber / Globoesporte.com)
 
 
Contratado para reforçar a marcação do meio de campo depois das lesões de Marcelo Mattos e Lucas Zen, o volante Amaral acredita que fez um bom papel nas três partidas que disputou até agora. Nestes jogos (contra Portuguesa, Atlético-MG e Flamengo), no entanto, o Botafogo não venceu. Por isso, ele acredita que ainda não fez o suficiente.

Amaral considera que assim que tiver mais ritmo de jogo e evoluir na condição física, renderá mais.

- A minha parte acho que tenho feito bem, mas não acho que seja o suficiente ainda. Não dá para acomodar. Não consegui a primeira vitória ainda. O Oswaldo já me conhece, mas ainda posso aprimorar minha parte física. Acredito que posso ajudar mais.

Amaral comentou sobre a oportunidade de atuar ao lado de Seedorf. Encantado, o volante disse que tem conversado muito com o holandês para melhorarem o entrosamento.

- É um prazer imenso jogar com o Seedorf, um cara consagrado, espetacular. Sabe posicionar em campo. Eu converso bastante com ele dentro e fora de campo, sempre para melhorarmos.

No clássico com o Flamengo, Amaral contribuiu com quatro roubadas de bola e três desarmes. Ele considera que o jogo foi muito truncado, por isso a quantidade pequena de chances claras de gol.

- O Flamengo soube marcar. Se não chutamos, acho que eles também não. O Jefferson fez poucas defesas. Mas esperamos melhorar para a próxima rodada.

Nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), o Botafogo enfrenta o São Paulo no Morumbi. O Alvinegro é o sétimo colocado no Brasileiro com 28 pontos.