Total de visualizações de página

À espera de seu primeiro Bota x Fla, Lodeiro não esconde euforia

Meia uruguaio afirma estar ansioso para viver de perto o clima do clássico


Por Fred Huber Rio de Janeiro
 

Lodeiro Botafogo (Foto: Fred Huber / Globoesporte.com) 
Lodeiro com seu inseparável chimarrão
(Foto: Fred Huber / Globoesporte.com)
 
 
Desde que chegou ao Botafogo, assim como acontece com todos os atletas, Lodeiro já ouviu falar bastante da rivalidade quando o Alvinegro entra em campo para enfrentar o Flamengo. O meia uruguaio já incorporou o espírito e não vê a hora de a partida deste domingo começar. De acordo com o jogador, este tipo de duelo é o que todos gostam de participar.

Em seu primeiro jogo como titular no Engenhão, Lodeiro deve ser escalado mais avançado, quase como um segundo atacante junto com Elkeson.

- A expectativa é muito grande, quero sempre jogar este tipo de partida. A equipe está muito bem. Precisamos da vitória, mas estamos tranquilos e muito unidos. Temos uma vontade grande de fazer as coisas bem e conseguir a vitória, que será importante para seguirmos crescendo - afirmou.

Lodeiro já aprendeu que a tônica dos Botafogo x Flamengo costuma ser o equilíbrio. Levadas em conta todas as competições, 16 dos últimos 30 clássicos terminaram empatados: 2 a 2 sete vezes; 1 a 1 cinco vezes; 0 a 0 três vezes e 3 a 3 uma vez. Ele disse que está ansioso para viver o clima deste clássico.

- O que sei é que todos clássicos são muito equilibrados, muito difíceis. Nem sempre ganha quem está melhor. Botafogo e Flamengo têm torcidas muito grandes, será um ambiente diferente de qualquer tipo de partida. Isso nos motiva muito para entrar em campo.

Animado por mais esta experiência, Lodeiro acredita que este clássico pode ser comparado com um Nacional x Peñarol, o duelo mais importante de seu país.

- Acho que seria um Nacional x Peñarol. Mas são clássicos diferentes, acho que nenhum é igual. Em cada lugar estes duelos são encarados de uma maneira. O importante para mim é que será uma experiência nova, tenho uma expectativa e ansiedade muito grande.

O Botafogo é o sétimo colocado do Campeonato Brasileiro com 27 pontos. A equipe enfrenta o Flamengo neste domingo, às 16h (de Brasília), no Engenhão.