Total de visualizações de página

Tímido nas finalizações contra o Fla, Botafogo pretende trazer atacante

Em 12 bolas levantadas na área e dez chegadas à linha de fundo, equipe alvinegra não tem uma conclusão pelo alto sequer durante o clássico

 

Por Fred Huber Rio de Janeiro


O empate em 0 a 0 com o Flamengo mais uma vez evidenciou um problema do Botafogo. Apesar de o time chegar bastante à linha de fundo e alçar bolas para a área, nenhuma jogada foi concluída. A falta de um homem de área é um problema que o técnico Oswaldo de Oliveira terá de resolver no elenco. Na partida contra o Palmeiras, válida pela Copa Sul-Americana, o atacante Rafael Marques sofreu uma forte torção no tornozelo esquerdo e não pôde enfrentar o time rubro-negro, contra quem o Alvinegro alçou 12 bolas na área, chegou dez vezes à linha de fundo, mas não conseguiu uma finalização pelo alto sequer. No geral, o Glorioso concluiu apenas cinco vezes (quatro para fora), contra dez do rival.

Ataque alvinegro contra o Fla

Bolas na área - 12
Linha de fundo - 10
Cabeceios - 0
Finalizações - 5
 
Lucas, Lodeiro, Seedorf e Elkeson chegaram duas vezes cada ao fundo. Márcio Azevedo e Andrezinho, uma. Nos últimos três jogos pelo Campeonato Brasileiro, foram apenas três cabeceios em 49 bolas alçadas na área. Para solucionar a questão, o técnico Oswaldo Oliveira disse que a ideia é contratar um reforço para o setor, carente desde as saídas de Loco Abreu, Herrera, Caio e Alex. Nos últimos jogos, Elkeson, meia de origem, tem jogado improvisado como centroavante.

- Até algumas rodadas atrás, o Botafogo tinha um dos melhores ataques jogando desta forma (com um atacante apenas). Com Elkeson, Andrezinho, Seedorf... Contra o Flamengo não fez gol. Claro que temos a intenção de ter um substituto para o Rafael Marques (que está com um problema no tornozelo esquerdo), estamos trabalhando para isso. Vamos ver se conseguimos - afirmou Oswaldo de Oliveira.